Notícias

Imprimir
  • 08/03/2021 Educação

    Live: entenda por que a educação municipal aprovou greve pela vida

    Live: entenda por que a educação municipal aprovou greve pela vida
    Arte: CTRL S
    Com greve aprovada, sindicatos fazem live nesta segunda-feira (8) para explicar por que é preciso manter trabalho remoto para salvar vidas

    Nesta segunda-feira (8), a partir das 17h, os sindicatos falam ao vivo sobre greve sanitária em defesa da vida aprovada em assembleia pelas trabalhadoras e trabalhadores da educação municipal. Avise os colegas e acompanhe a live para entender por que é necessário que as aulas presenciais continuem suspensas, até a garantia da vacina, de testes periódicos e do controle da pandemia.

    Para evitar mais mortes e ajudar a reverter o caos em que se encontra a saúde pública, os servidores da educação reivindicam a manutenção do trabalho remoto. O plano de retomar as aulas presenciais no dia 10 parece ignorar o colapso do sistema de saúde e os números desastrosos do sistema híbrido, que resultou em pelo menos 84 servidores da educação infectados com Covid-19 e pelo menos 54 unidades de ensino com casos confirmados entre servidores e estudantes.

    Além disso, o estado do Paraná enfrenta mais uma ameaça iminente além do colapso do sistema de saúde: a P1, variante brasileira do novo coronavírus. Essa nova cepa é comprovadamente mais transmissível e com maior carga viral que a anterior e já está circulando intensamente no estado. Com a falta de estrutura e um protocolo que não funciona, as aulas presenciais nas escolas e CMEIs podem potencializar a disseminação do vírus em um dos piores momentos da pandemia no país.

    A realização da live é um dos encaminhamentos aprovados na assembleia de deflagração de greve, realizada no último dia 6 de março. Clique aqui para conferir as demais ações de mobilização aprovadas na assembleia, que reuniu mais de 500 trabalhadoras e trabalhadores da educação municipal.

    Imprensa SISMUC e SISMMAC
Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Nunes Machado, 1577 - Rebouças, Curitiba - PR. CEP: 80220-070     Fone/Fax: (41) 3322-2475 | (41) 98407-4932     E-mail: sismuc@sismuc.org.br
Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.

DOHMS