Notícias

Imprimir
  • 15/05/2020 Educação

    Após cobrança da categoria, SME se compromete a dialogar com o SISMUC

    Após cobrança da categoria, SME se compromete a dialogar com o SISMUC
    Arte: Ctlr S
    Além das dificuldades proporcionadas com o EaD, categoria sofre com falta de protocolos e coerência nas atividades

    Após intensa cobrança da categoria, a Secretaria Municipal de Educação (SME) se comprometeu a se reunir com o SISMUC. Por telefone, a Superintendente da Educação Andressa Woellner se comprometeu em fazer uma reunião no início da próxima semana.

    Desde o início da pandemia o SISMUC e o SISMMAC têm reivindicado que a administração dialogue com os Sindicatos sobre os anseios das categorias. Além de levar o debate sobre o Ensino a Distância (EaD) o SISMUC tem conversado constantemente com as categorias para procurar soluções e minimizar os efeitos da pandemia na educação pública e na vida dos trabalhadores.

    Mesmo após a Instrução Normativa Nº 2, que regulamenta o trabalho dos profissionais da educação, restam ainda muitas dúvidas e angústias sobre o modelo de trabalho adotado durante a Covid-19. A falta de protocolos claros e únicos tem feito com que inspetores e administrativos não saibam quais são as suas responsabilidades. Além disso, no meio da desorganização para as atividades escolares durante a pandemia, a Prefeitura tirou os servidores da quarentena com a desculpa de um trabalho “voluntário”, realizado sem a segurança adequada.

    Para os professores e professoras as cobranças fora do horário de trabalho têm sido constantes, são grupos de WhatsApp e aulas aos sábados. A instrução de cada regional tem sido diferente sobre isso, e a administração não se posicionou sobre possíveis horas-extras que sejam cobradas. E, de acordo com a Prefeitura, as professoras de educação infantil terão que realizar o preenchimento de um novo método de registro de forma retroativa, ou seja, fazendo retrabalho.

    Se você tem alguma denúncia, lembre-se que o SISMUC tem um canal de comunicação sigiloso para aproximar você servidor, de nós. Entre em contato através do WhatsApp (41) 99661-9335 e garanta sua voz!

    Imprensa SISMUC
Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Nunes Machado, 1577 - Rebouças, Curitiba - PR. CEP: 80220-070     Fone/Fax: (41) 3322-2475 | (41) 98407-4932     E-mail: sismuc@sismuc.org.br
Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.

DOHMS