Notícias

Imprimir
  • 08/05/2020 Educação

    CMEI é alvo de vandalismo na região de Santa Felicidade

    CMEI é alvo de vandalismo na região de Santa Felicidade
    Arte: Ctrl S
    Durante a quarentena ao menos cinco equipamentos da educação já registraram furto e arrombamento

    O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Giovanna Serenato Panichi, localizado na região de Santa Felicidade, foi mais um equipamento da Educação alvo de furto e vandalismo nesta semana. Não havia ninguém no local durante a ação, mas foram registrados muitos estragos no prédio, além do furto do equipamento de som.

    Conforme denúncias recebidas pelos sindicatos, SISMUC e SISMMAC, ao menos dois CMEIS e três escolas municipais já foram alvo de arrombamentos durante a quarentena para enfrentamento à Covid-19.

    Há cerca de duas semanas atrás, as servidoras que estavam organizando a entrega de atividades para as famílias levarem para casa, no CMEI Fazenda Boqueirão, sofreram um assalto à mão armada. Os arrombamentos nas escolas com furtos de equipamentos aconteceram nas Escolas Municipais Boleslau Falarz, Anita Mewrhy Gaertner e Francisco Meszner.

    A falta de segurança é uma situação comum em boa parte dos equipamentos municipais. Unidades de Saúde também são alvo de furtos e vandalismo com frequência. Com os equipamentos vazios durante a quarentena e sem reforço na segurança, as unidades escolares se tornam alvos com mais frequência.

    É com essa situação de violência que a administração quer que os servidores da educação entreguem cestas básicas e atividades para as famílias. A responsabilidade de zelar pela segurança dos equipamentos públicos é da Prefeitura! Diante do descaso da administração municipal, cobramos mais uma vez e presença da Guarda Municipal. É preciso garantir a segurança dos equipamentos e dos servidores
    Imprensa SISMUC e SISMMAC
Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Nunes Machado, 1577 - Rebouças, Curitiba - PR. CEP: 80220-070     Fone/Fax: (41) 3322-2475 | (41) 98407-4932     E-mail: sismuc@sismuc.org.br
Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.

DOHMS