Notícias

Imprimir
  • 06/05/2020 Educação

    Equipamentos da educação são furtados durante o período de quarentena

    Equipamentos da educação são furtados durante o período de quarentena
    Arte: Ctrls
    Umas das escolas sofreu dois furtos em menos de uma semana
    Nesta semana, o SISMUC e o SISMMAC receberam mais relatos de escolas que sofreram furtos e atos de vandalismo durante o período de suspensão das aulas presenciais na rede municipal de Curitiba. Umas das unidades é a EscolaMunicipal Boleslau Falarz, que sofreu o segundo arrombamento da semana na madrugada desta quarta-feira (6) e já teve quatro aparelhos de televisão furtados.
    A Escola Municipal Anita Merhy Gaertner também foi arrombada na última terça-feira (5). Os servidores que foram até a unidade para organizar material didático, e ajudar as famílias da comunidade escolar com cadastro de distribuição de cestas básicas encontraram a escola vandalizada, com portas quebradas e gavetas reviradas. E perceberam também o furto de doações, cinco monitores novos e uma máquina fotográfica.
    Na Escola Municipal Francisco Mezner, a empresa G5 enviou um aviso de alarme para a direção da escola no dia 2 de maio, mas não foi no local para verificar o equipamento. A diretora da escola foi na unidade antes da empresa e encontrou a secretaria arrombada. Um aparelho de televisão foi furtado.
    Essa mesma situação tem acontecido com outras unidades, como é o caso do CMEI Fazenda Boqueirão, onde duas servidoras, que estavam organizando a entrega de atividades para as casas dos alunos, sofreram um assalto à mão armada.
    A situação de falta de segurança, que já era comum em boa parte das unidades da rede municipal, piora ainda mais durante o período de suspensão de aulas presenciais. Com os equipamentos vazios e sem reforço na segurança, as unidades escolares se tornam alvos de furtos e vandalismo com mais frequência.
    A responsabilidade de zelar pela segurança dos equipamentos públicos é da Prefeitura! Diante do descaso da administração municipal, cobramos mais uma vez e presença da Guarda Municipal e mais investimento para garantir a segurança da comunidade escolar!
    Imprensa SISMUC SISMMAC
Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Nunes Machado, 1577 - Rebouças, Curitiba - PR. CEP: 80220-070     Fone/Fax: (41) 3322-2475 | (41) 98407-4932     E-mail: sismuc@sismuc.org.br
Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.

DOHMS