Notícias

Imprimir
  • 20/02/2020 Educação

    Reivindicações da Educação e administrativos esteve em debate no Coletivo

    Reivindicações da Educação e administrativos esteve em debate no Coletivo
    Arte: Ctrl S
    Em 2020 vamos intensificar nossa resistência e exigir melhores condições de trabalho

    O Coletivo de servidores da Educação e agentes administrativos, realizado na noite de quarta-feira (19), praticamente encerrou o processo que debateu e apontou as principais reivindicações do funcionalismo municipal em 2020. Apenas o Coletivo dos Aposentados será realizado no próximo dia 27.


    Com a ampliação dos contratos pelo Processo Seletivo Simplificado (PSS) e a consequente terceirização dos serviços públicos é urgente a mobilização e união dos servidores municipais em defesa dos graves ataques aos direitos dos trabalhadores.

    É com a união do funcionalismo que vamos barrar a precarização dos contratos de trabalho e o processo de terceirização. Estamos na luta por melhores condições de trabalho e na defesa dos direitos duramente conquistados! Em 2020 vamos intensificar nossa resistência.

    Reivindicações

    Entre as reivindicações dos professores de educação infantil está a redução da carga horária de trabalho sem redução salarial, a revisão do dimensionamento de professores de educação infantil nos CMEIs, o cumprimento do dimensionamento de crianças por turma, a garantia que não sejam repassadas atividades que são atribuições de outros profissionais, e a ampliação da formação continuada. Já para os assistentes pedagógicos, a luta vai ser pelo descritivo de função.

    A abertura de concurso público para reposição do quadro de funcionários, o fim da terceirização da mão de obra, o descongelamento imediato dos planos de carreiras também está na pauta.

    Os agentes administrativos lutam contra a sobrecarga de trabalho, o assédio moral e a destinação de tarefas não previstas no descritivo de função, além disso, reivindicam gratificação por responsabilidade técnica, plano de carreira específico e garantia do recesso conforme o calendário do magistério.

    Para os auxiliares de serviços escolares, uma das principais reivindicações é de que cada auxiliar seja responsável por no máximo 90 alunos. Junta-se a essa demanda a revisão de descritivo de função e do plano de carreira, regulamentação de atividades desenvolvidas em Unidade de Ensino Integral (UEI), entre outras.

    A gestão tem agido com intransigência e desrespeito com os servidores e por isso não podemos depositar todas nossas esperanças na boa vontade da gestão. É demonstrando a força dos servidores unidos que vamos avançar nas conquistas e barrar os ataques!

    Imprensa SISMUC/SISMMAC
Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Nunes Machado, 1577 - Rebouças, Curitiba - PR. CEP: 80220-070     Fone/Fax: (41) 3322-2475 | (41) 98407-4932     E-mail: sismuc@sismuc.org.br
Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.

DOHMS