Notícias

Imprimir
  • 26/09/2019 Na Pauta

    CEI Ritta Anna amanhece sem luz após quarto roubo em menos de um mês

    CEI Ritta Anna amanhece sem luz após quarto roubo em menos de um mês
    Reporter da base
    Além do cabeamento, televisões, computadores e outros materiais também foram levados da escola
    A Escola Municipal CEI Ritta Anna de Cássia sofreu oquarto assalto no mês de setembro na madrugada desta quinta-feira (26). Professores e estudantes passaram parte do mês sem luz em alguns blocos da unidade em decorrência de três furtos de cabos de eletricidade e,nesta quinta, a escola amanheceu completamente sem energia elétrica após mais um roubo.

    Além do cabeamento, televisões, computadores e outros materiais também foram levados da escola.

    Na manhã desta quinta (26), mães, pais, estudantes e os trabalhadores da unidade se mobilizaram em frente à escola e cobraram uma solução da Prefeitura.

    O Núcleo Regional do Cajuru também estava na Escola, mas, ao invés de dar suporte para os trabalhadores e para as famílias que ali estavam, pressionou os professores para não concederam entrevistapara a imprensa, que também foi impedida de entrar na unidade pelo Núcleo. A resposta que a gestão Greca tem dado para a falta de segurança dos equipamentos públicos é o descaso completo, além de abafar os problemas e tentar impedir as denúncias.

    Este não é um caso isolado

    É importante ressaltar que essa não é uma particularidade do CEI Ritta Anna de Cássia.Grande parte dos equipamentos da rede municipal sofre com a falta de segurança e enfrenta furtos e roubos cotidianamente. A Escola Municipal Professor Ulisses Falcão Vieira também sofreu quatro assaltos em menos de um mês e, na última semana, uma pessoa entrou armada na Escola Municipal Helena Kolody.

    Diante do descaso da Prefeitura, quem acaba tendo que lidar com as consequências são os trabalhadores das unidades e os usuários dos serviços. Mas essa situação não pode continuar! Os equipamentos públicos de Curitiba precisam de mais investimento e da presença constante da Guarda Municipal.

    Imprensa SISMUC - SISMMAC
Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Nunes Machado, 1577 - Rebouças, Curitiba - PR. CEP: 80220-070     Fone/Fax: (41) 3322-2475 | (41) 98407-4932     E-mail: sismuc@sismuc.org.br
Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.

DOHMS