Notícias

Imprimir
  • 28/07/2014 Abastecimento
    William Pedreira e Luiz Carvalho - CUT

    Plenária Nacional da CUT começa nesta segunda (28) com presença do ex-presidente Lula

    Plenária Nacional da CUT começa nesta segunda (28) com presença do ex-presidente Lula
    Programação inclui ato pelo Plebiscito da Reforma do Sistema Político e lançamento da Plataforma CUT da Classe Trabalhadora.
    A partir de segunda-feira (28), a CUT inicia a sua 14ª Plenária Nacional com o tema “Organizar, Lutar e Avançar nas Conquistas”. Como na edição anterior, há três anos, o Centro Cultural Adamastor, em Guarulhos (SP), sediará o evento.
    A abertura oficial ocorre na noite do primeiro dia com a presença do ex-presidente Lula. 

    O secretário-geral da CUT, Sérgio Nobre, destaca que a Plenária ocorrerá numa conjuntura de disputa eleitoral quando serão definidos os rumos do país para os próximos anos e que a maior e mais representativa central sindical do Brasil, com 30 anos de história, deve ser protagonista no enfrentamento dos grandes temas nacionais.

    “Vivenciamos nos últimos 12 anos o melhor período para a classe trabalhadora, com crescimento do emprego, da participação popular, avanços sociais e isso veio da luta dos trabalhadores”, declarou o dirigente, reafirmando a importância do aprofundamento e da continuidade do projeto democrático-popular.

    “Somente a continuidade do atual projeto com desenvolvimento sustentável, distribuição de renda e valorização do trabalho é que o País terá condições de pagar a dívida social com o povo brasileiro”, disse.

    Atuação em diversas frentes – Além de deliberar sobre alterações estatutárias, estratégias de luta e ações para o próximo período, a Plenária também será um espaço de análise da conjuntura nacional e internacional, incluindo um ato na terça-feira (29) em solidariedade ao povo palestino.

    Na tarde de quinta (31), a Central promoverá o lançamento da Plataforma CUT da Classe Trabalhadora.  No mesmo dia, pela manhã, haverá um ato com os movimentos sociais sobre o Plebiscito Popular por uma Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político e sobre a Campanha pela Mídia Democrática.
    “É uma oportunidade para melhor articular nossos ramos e potencializar a nossa luta", assinalou Nobre. "Para disputar os rumos do País temos que ter uma estrutura forte e um projeto sindical consistente e bem organizado”, completou o dirigente da CUT.
     
    Sismuc
    A coordenadora geral do Sismuc Ana Paula Cozzolino é uma dos delegados do Paraná na Plenária Nacional. Ela vai defender sindicato único, valorização do serviço municipal, fim das privatizações e terceirizações, redução de jornada, entre outros.
    Manoel Ramires
Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Nunes Machado, 1577 - Rebouças, Curitiba - PR. CEP: 80220-070     Fone/Fax: (41) 3322-2475 | (41) 98407-4932     E-mail: sismuc@sismuc.org.br
Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.

DOHMS