Notícias

Imprimir
  • 25/02/2021 Educação

    Audiência do MPT nesta terça (2) trata dos riscos das aulas presenciais

    Audiência do MPT nesta terça (2) trata dos riscos das aulas presenciais
    Reunião foi convocada após série de denúncias do SISMUC e do SISMMAC

    Os riscos aos servidores da educação e à comunidade como um todo com o retorno das aulas presenciais têm sido demonstrados pelos trabalhadores na série de denúncias enviadas ao SISMUC e ao SISMMAC.

    Essas denúncias foram encaminhadas ao Ministério Público do Trabalho, que convocou uma audiência para a próxima terça-feira (2), às 16h, com a presença da Secretaria de Educação além dos representantes dos Sindicatos. Na reunião, serão discutidas as denúncias apresentadas pelas entidades sindicais, que apontam o não cumprimento dos protocolos sanitários nas unidades escolares.

    Diante da falta de diálogo da gestão Greca, que não recebe os representantes eleitos pelos trabalhadores para debater os problemas das condições de trabalho, os sindicatos têm buscado outros canais para garantir as condições de segurança para os trabalhadores.

    A audiência é uma primeira vitória da mobilização dos trabalhadores da educação que vêm denunciando a série de problemas enfrentados nos locais de trabalho.

    Canal de denúncias

    Os trabalhadores da rede municipal de ensino podem continuar enviado suas denúncias pelo WhatsApp da Educação (41) 99988-2680. A identidade será mantida em sigilo para evitar pressão e assédio contra os trabalhadores.

    As situações podem ser desde falta de ventilação ou falta de espaço adequado para o distanciamento social, descumprimento do número de alunos por sala, e até mesmo casos de crianças ou trabalhadores com sintomas que não foram isolados. Se a sua escola ou CMEI se manteve aberto mesmo depois de ter um caso confirmado que esteve na unidade antes do diagnóstico, a chefia direta deverá avisar o Núcleo Regional. O NR precisa entrar em contato com o Distrito Sanitário para tomar as medidas necessárias em cada caso. Se isso não ocorrer, faça a denúncia!

    Imprensa Sismuc e Sismmac
Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Nunes Machado, 1577 - Rebouças, Curitiba - PR. CEP: 80220-070     Fone/Fax: (41) 3322-2475 | (41) 98407-4932     E-mail: sismuc@sismuc.org.br
Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.

DOHMS