Notícias

Imprimir
  • 22/02/2022 Cultura

    Fundação Cultural de Curitiba divulga novas medidas de enfrentamento à pandemia

    Fundação Cultural de Curitiba divulga novas medidas de enfrentamento à pandemia
    O Ordem de Serviço da FCC que já está em vigor e é válida até o dia 10 de março, estabelece novas regras para o funcionamento das unidades da Fundação Cultural

    Na última sexta-feira (18/02), a Fundação Cultural de Curitiba (FCC) divulgou a Ordem de Serviço número 8, que estabelece novas medidas de funcionamento das suas unidades regionais e espaços culturais, quanto ao enfrentamento, prevenção e controle da Covid-19.

    A nova Ordem de Serviço assinada pela Presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Ana Cristina de Castro, estabelece que às Diretorias da entidade, deverão supervisionar a realização e o cumprimento das atividades culturais realizadas nos espaços da FCC, e de todas as normativas estabelecidas no Decreto Municipal nº 975, de 11 de junho de 2021, em relação aos registros de perícia médica dos seus agentes públicos.

    Ainda conforme o documento, a capacidade de público dos estabelecimentos pertencentes a FCC, incluindo os espaços culturais, como as Casas de Leituras das Regionais, Cine Passeio, Cinemateca, Conservatório de MPB de Curitiba, Museus, Memoriais, entre outros, não deverão ultrapassar 70% da ocupação prevista no artigo 4.º do Decreto Municipal nº 60 de 20 de janeiro de 2022.

    As determinações da Ordem de Serviço que já estão em vigor e são válidas até o dia 10 de março de 2022, também reafirma a obrigatoriedade do uso de máscara. Além disso, reforçam a responsabilidade dos espaços culturais e unidades administrativas para cumprir o Protocolo de Responsabilidade Sanitária e Social de Curitiba e as orientações, protocolos e normas da Secretaria Municipal da Saúde, no que se refere à prevenção da contaminação e propagação da Covid-19.

    Diante da nova Ordem de Serviço, o SISMUC reafirma o seu compromisso de luta pela defesa da saúde das trabalhadoras e dos trabalhadores da cultura, exigindo condições dignas de trabalho e garantia de vacina para todas e todos.

Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Nunes Machado, 1577 - Rebouças, Curitiba - PR. CEP: 80220-070     Fone/Fax: (41) 3322-2475 | (41) 98407-4932     E-mail: sismuc@sismuc.org.br
Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.

DOHMS