Notícias

Imprimir
  • 15/12/2021 Geral

    Nesse mandato a estrutura do sindicato voltou a estar a serviço da luta

    Nesse mandato a estrutura do sindicato voltou a estar a serviço da luta
    Arte: CtrlS
    Durante o mandato da atual direção: Sindicato é Pra Lutar - Firmes Com a Base (2018 - 2021) com seriedade e compromisso dobramos o patrimônio do Sindicato

    Durante o mandato da atual direção: Sindicato é Pra Lutar - Firmes Com a Base (2018 - 2021) com seriedade e compromisso dobramos o patrimônio do Sindicato em apenas três anos e o colocamos à serviço das lutas e demandas da categoria.

    Ampliamos o número de sindicalizados:

    Nesses três anos percorrendo os locais de trabalho e junto aos servidores enfrentando o desrespeito aos direitos impostos pelo governo a categoria se reaproximou do Sindicato e o número de sindicalizados foi ampliado: foram mais de 800 novas filiações!

    Com a decisão de desfiliação do SISMUC à CUT, mais de meio milhão de reais deixaram de ir para essa central que há muito tempo deixou de organizar a luta da classe trabalhadora. E com muita seriedade investimos o dinheiro na organização e luta dos trabalhadores.


    Mudança de local da sede para melhor atender a categoria:

    A mudança da sede do SISMUC para o Rebouças foi amplamente elogiada pela categoria. A atual diretoria também seguiu procurando um novo local que atendesse as necessidades de estrutura para aquisição da nova sede própria.

    Fruto desse trabalho hoje existe proposta de venda de parte do imóvel localizado no centro e de compra de uma casa no Rebouças ainda mais ampla e que atende as necessidades da categoria.

    Caberá a próxima direção eleita somente encaminhar o que já é decisão da categoria no XII Congresso, ou seja, a aquisição de uma nova sede que atenda as necessidades dos servidores.


    Departamento Jurídico à serviço da luta dos trabalhadores

    Durante o mandato da atual diretoria desengavetamos várias ações judiciais e ampliamos o atendimento para categoria.

    Nesse momento são 35 tantas ações coletivas em andamento e 395 individuais. De 2018 a 2021 entramos com diversas ações exigindo que o direito dos servidores fosse respeitado. Nesses três anos também garantimos a execução das ações anteriores à gestão com zelo e compromisso com os trabalhadores.

    Entre as ações em fase de execução está a Gratificação Natalina. A atual direção do SISMUC tem adiantado a coleta das documentações necessárias dos servidores para que esta ação seja executada da melhor forma possível.

    Durante todos os enfrentamentos contra a redução salarial e a Reforma da Previdência o departamento jurídico esteve voltado para as devidas ações para contribuir na luta contra o desgoverno Greca.


    Melhoramos e ampliamos a Comunicação do SISMUC para avançar na luta

    Os materiais impressos contribuíram para a organização da luta nos locais de trabalho. Foram produzidos diversos jornais do SISMUC e diversos em unidade com o SISMMAC, que unia as demandas do conjunto da categoria o que potencializou nossa mobilização.

    Também foram produzidos vários materiais impressos mostrando para a comunidade os absurdos dos desgovernos de Greca, Ratinho e Bolsonaro.

    Denunciamos a terceirização, a Reforma da Previdência, a Reforma Administrativa e falamos através dos Jornais das lutas que levamos para além dos muros da categoria.

    Ainda em 2018 demos início ao envio de notícias pelo WhatsApp. Em 2020 iniciamos o podcast Fala, Servidor que contribuiu com uma comunicação ágil com a categoria em meio a pandemia.

    Imprensa SISMUC
Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Nunes Machado, 1577 - Rebouças, Curitiba - PR. CEP: 80220-070     Fone/Fax: (41) 3322-2475 | (41) 98407-4932     E-mail: sismuc@sismuc.org.br
Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.

DOHMS