Notícias

Imprimir
  • 22/10/2021 Geral

    Live conjunta lança campanha de assinaturas para o referendo popular

    Live conjunta lança campanha de assinaturas para o referendo popular
    Arte: Ctrl S
    Prof. Euler vai participar da live sobre o referendo que poderá alterar a Lei Orgânica que trata da previdência dos servidores municipais

    Na próxima terça-feira (26), às 20h, os sindicatos que representam o conjunto dos servidores municipais de Curitiba organizam uma transmissão ao vivo para lançar a campanha de coleta de assinaturas para incluir a retirada da Reforma da Previdência da Lei Orgânica do Município (LOM) no referendo que acontece em outubro de 2022. A live terá participação do vereador prof Euler que vai explicar, em conjunto com os sindicatos, como poderemos reverter os ataques do Greca na LOM.

    Você poderá acompanhar a live pelas páginas de Facebook dos sindicatos e também no canal do YouTube. Converse com seus colegas de trabalho e compartilhe a transmissão ao vivo para se informar sobre o referendo e ajudar a intensificar nossa mobilização em defesa da aposentadoria dos servidores municipais.

    O Referendo popular é um dos mecanismos de democracia direta que permite que a população revogue medidas governamentais, como o Projeto de Lei que altera a Lei Orgânica do Município e ataca a aposentadoria dos servidores. No caso da campanha lançada pelos sindicatos, é necessário realizar um abaixo-assinado que atinja, pelo menos, 65 mil assinaturas.

    O município de Curitiba nunca teve um Referendo Popular para reverter um ataque aos direitos. Por isso, participe dessa campanha para barrar os desmandos da gestão Greca e ajude a fazer história!

    Votação na Câmara de Vereadores

    Apesar do protesto dos servidores em frente a Câmara Municipal e também de forma virtual, a bancada aliada de Greca aprovou o ataque à Previdência dos servidores na última quarta-feira (13). Agora, o segundo acontece na próxima terça-feira (26), no mesmo dia da Live dos sindicatos.

    Assim como no primeiro turno, são necessários 13 votos contrários para barra esse ataque. Por isso, é importante continuarmos pressionando os vereadores para aumentar o placar contra a aprovação!

    É fundamental que todos os servidores, tanto na ativa quanto aposentados, se somem a essa luta porque trata-se do confisco dos salários no momento em que o servidor mais precisa. Clique no box ao lado para conferir os telefones e endereços de e-mail dos vereadores e mostre a sua indignação!

    Imprensa SISMUC SISMMAC
Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Nunes Machado, 1577 - Rebouças, Curitiba - PR. CEP: 80220-070     Fone/Fax: (41) 3322-2475 | (41) 98407-4932     E-mail: sismuc@sismuc.org.br
Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.

DOHMS