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  • 20/10/2021 Geral

    Gratificação natalina: confira como agendar entrega dos documentos

    Gratificação natalina: confira como agendar entrega dos documentos
    Arte: CTRL S
    SISMUC vai receber documentos mediante agendamento a fim de facilitar o processo. Não há data limite para a entrega

    O processo exigindo o pagamento de valores que não foram devidamente pagos na gratificação natalina no período de 2002 a 2006 está em fase de execução. Isso significa que a gestão terá que pagar a todos os trabalhadores que têm direito ao ressarcimento dos valores. No entanto, ainda não há data definida pelo Judiciário para que se inicie os pagamentos.

    Para agilizar o processo da ação e evitar que os servidores sejam prejudicados pela enrolação da gestão Greca na entrega de documentos, o SISMUC iniciou a organização da entrega dos documentos referentes à ação.

    Não há prazo limite para entrega desses documentos, portanto os servidores não precisam correr com a entrega. Para facilitar o processo, o SISMUC organizou um sistema para que cada servidor agende seu horário para entrega e, com isso, sejam respeitadas as normas sanitárias necessárias em virtude da pandemia do novo coronavírus.

    Para fazer o agendamento, acesse: https://bit.ly/agenda_GratificaçãoNatalina

    Se você tem dúvidas sobre o processo, pode entrar em contato por meio do WhatsApp (41) 98735-8525ou pelo telefone 3322-2475.

    Importante destacar que, como a ação beneficia uma parcela ampla de servidores, o sindicato está recebendo muitas mensagens e ligações com dúvidas. Todas as mensagens serão respondidas e os telefonemas serão atendidos assim que possível, mas pedimos aos servidores que sejam pacientes. Não há um prazo para reunir toda documentação, portanto temos tempo! Estamos solicitando a documentação apenas para agilizar a cobrança. 

    Veja aqui mais informações sobre o processo e a documentação necessária:

    O servidor ou servidora deve levar os seguintes documentos:

    - Documento de identificação pessoal

    - Comprovante de residência

    - Contrato (levar impresso e preenchido. Baixe o modelo no box ao lado)

    - Procuração (levar impressa e preenchida. Baixe o modelo no box ao lado)

    - Termo de hipossuficiência jurídica (levar impressa e preenchida. Baixe o modelo no box ao lado)

    Se você está entre os servidores que não tiveram os documentos entregues pela Prefeitura, deve enviar também os holerites do período entre 2002 e 2006 (incluindo o do 13º). Para conferir se os seus documentos já foram entregues pela Prefeitura, entre em contato por meio do WhatsApp (41) 98735-8525 ou pelo telefone 3322-2475.

    Relembre o processo

    O processo da gratificação natalina foi uma vitória dos trabalhadores movida pelo departamento jurídico do SISMUC. O processo foi motivado pelo fato de a Prefeitura de Curitiba ter calculado de forma indevida o benefício de 13º salário, também conhecido como gratificação natalina, durante quatro anos.

    Os servidores têm direito a receber esse benefício a partir do cálculo da remuneração integral e não apenas do salário base. No entanto, não foi isso que ocorreu entre 2002 e 2006, quando o pagamento da gratificação natalina acontecia somente sobre o vencimento básico, prejudicando os servidores.

    Por isso, todos os servidores que estavam na ativa nesse período (inclusive quem já está aposentado ou estava em estágio probatório) e que recebiam algum tipo de gratificação têm direito a receber a correção dos valores da ação da gratificação natalina.

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