Notícias

Imprimir
  • 04/10/2021 Geral

    PL que ataca a aposentadoria dos servidores está apto para tramitação

    PL que ataca a aposentadoria dos servidores está apto para tramitação
    Arte: Ctrl S
    Por 7 votos a 1, PL que altera Lei Orgânica do Município e ataca a aposentadoria dos servidores já pode tramitar na CMC
    Com apenas um voto contrário, o relatório final do vereador Osias Moraes, que dá continuidade ao Projeto de Lei que altera Lei Orgânica do Município e ataca a aposentadoria dos servidores, foi aprovado pela Comissão Especial da Câmara Municipal na tarde desta segunda-feira (4).

    Agora, as reuniões da Comissão Especial foram encerradas e o PL está apto para tramitação na Câmara de Vereadores. Por se tratar de alteração na Lei Orgânica, a aprovação desse projeto em plenário depende de maioria qualificada, com 2/3 dos votos. Isso significa o aval de 26 dos 38 vereadores.

    Os vereadores que votaram favorável à tramitação do projeto e que se mostraram, mais uma vez, inimigos do funcionalismo público, são: Marcelo Fachinello, Tito Zeglin, Osias Moraes, Mauro Bobato, Alexandre Leprevost, Pier Petruzziello, Mauro Ignácio e Beto Moraes. Todos eles admitiram o projeto a toque de caixa para atender às vontades do desprefeito Rafael Greca, ignorando completamente o confisco das aposentadorias que esse grave ataque representa para todos os servidores municipais.

    A proposta que agora está apta para tramitar na Câmara Municipal altera os artigos 91 e 94 da Lei Orgânica do Município, aumentando em até sete anos a idade mínima para a aposentadoria dos servidores da ativa e confiscando parte dos benefícios de quem já está aposentado com a cobrança de uma alíquota de quem recebe acima de um salário mínimo. E o desprefeito Greca já deixou claro que essas duas alterações são apenas parte do seu plano de Reforma da Previdência e por isso a aprovação desse primeiro projeto pode significar um cheque em branco para novos ataques.



    Pressão dos servidores

    Agora devemos intensificar ainda mais a nossa pressão para barrar mais esse ataque da gestão Greca!

    Diga não à Reforma da Previdência e ajude na pressão virtual clicando no box ao lado. Mande mensagens e e-mails aos vereadores e mostre a sua indignação contra esse verdadeiro CONFISCO! E participe também dos atos presenciais nos dias de debate e votações do projeto na Câmara! O que está em jogo é a redução do salário de quem já está aposentado e o fim do direito à aposentadoria para quem está na ativa!


    Confira a reunião completa da Comissão Especial desta segunda-feira (4) no vídeo abaixo:

    Imprensa SISMUC e SISMMAC
Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Nunes Machado, 1577 - Rebouças, Curitiba - PR. CEP: 80220-070     Fone/Fax: (41) 3322-2475 | (41) 98407-4932     E-mail: sismuc@sismuc.org.br
Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.

DOHMS