Notícias

Imprimir
  • 09/09/2021 Geral

    Assembleia dos trabalhadores públicos discute ações contra a PEC 32

    Assembleia dos trabalhadores públicos discute ações contra a PEC 32
    Para participar da assembleia, é necessário preencher um breve formulário

    Nesta sexta-feira (10), às 18h, será realizada a Assembleia nacional dos trabalhadores e trabalhadoras do setor público e empresas estatais. O objetivo da assembleia será discutir os próximos passos urgentes para barrar a PEC 32/2020, também conhecida como a Reforma Administrativa de Bolsonaro e Guedes.

    O encontro será virtual, pela plataforma Zoom, e aberto aos servidores públicos municipais, estaduais, federais e de empresas estatais. Há um limite de 1000 vagas na Assembleia. Por isso, para participar é necessário preencher o formulário de inscrição em www.contrapec32.com.br.

    As inscrições podem ser feitas até as 15 horas do dia 10 de setembro. Participe, junte-se a nós e diga não à PEC 32! Converse com os seus colegas de trabalho para participar desse espaço de luta e de resistência. Quem sabe mais, luta melhor!

    Saiba mais sobre a Reforma da Previdência no podcast

    O SISMUC, SISMMAC, SIFAR e o SISMMAR preparam uma série de Podcasts para você saber mais sobre a Reforma Administrativa. Você pode ouvir os áudios pelo Spotify clicando aqui ou no aplicativo abaixo.
    PEC da Rachadinha

    A PEC 32/2020 recebeu o apelido de “PEC da Rachadinha” porque ataca os concursos públicos, acaba com a estabilidade dos servidores públicos e propõe formas mais precárias de contratação para facilitar a terceirização e retomar a velha prática do apadrinhamento político. Se aprovada, vai prejudicar a vida da população mais pobre, ao mesmo tempo em que facilita a corrupção, a prática dos esquemas de "rachadinha" e a transformação dos serviços públicos em cabide de empregos.

    Além disso, a PEC amplia a desvalorização com o fim da progressão por tempo de serviço e a ampliação de avaliações de desempenho meritocráticas. Nessas avaliações, é comum que péssimas condições de trabalho sejam ignoradas e que pessoas próximas às chefias sejam beneficiadas.


    Imprensa Sismuc e Sismmac
Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Nunes Machado, 1577 - Rebouças, Curitiba - PR. CEP: 80220-070     Fone/Fax: (41) 3322-2475 | (41) 98407-4932     E-mail: sismuc@sismuc.org.br
Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.

DOHMS