Notícias

Imprimir
  • 02/06/2021 Geral

    ICS aumenta mensalidade dos planos com reajustes que vão de 5% até 45%

    ICS aumenta mensalidade dos planos com reajustes que vão de 5% até 45%
    Arte: Ctrl S
    SISMUC e SISMMAC foram contrários ao aumento que vai achatar ainda mais os salários dos servidores

    Neste mês de junho passa a vigorar o novo valor da mensalidade do Instituto Curitiba de Saúde (ICS). O reajuste é de 5,20% para os planos Dependentes 18 a 33 anos (enfermaria e apartamento) e Plano Empresas, já para o plano de saúde Servidor Apartamento, o aumento é de 45,67% (valor incide sobre o adicional referente à acomodação Apartamento).

    As alterações foram aprovadas nas reuniões dos dias 15 de abril e 20 de maio do Conselho de Administração e não teve aprovação dos conselheiros representantes dos sindicatos SISMUC e SISMMAC.

    O aumento é um desrespeito aos servidores municipais que estão com seus planos de carreira congelados e os salários achatados. Somada à desvalorização que esses trabalhadores já enfrentam nos últimos anos, a situação fica ainda mais crítica com a pandemia que aumenta as dificuldades para os servidores municipais e para todos os trabalhadores brasileiros.

    A mudança também mostra que o ICS está atuando de acordo com as lógicas de mercado, os servidores precisam pagar o preço de mercado de qualquer outro plano de saúde para incluir seus dependentes. Esse é mais um ato dos ataques que Greca vem lançando contra o ICS ao longo dos anos, que vem sofrendo com o desmonte e a precarização.

    O ICS é um plano coletivo que atende o conjunto dos servidores municipais, por isso, esse aumento é mais um dos graves ataques orquestrado por Greca contra os servidores municipais, avançando ainda mais na retirada de direitos.

    Imprensa SISMUC SISMMAC
Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Nunes Machado, 1577 - Rebouças, Curitiba - PR. CEP: 80220-070     Fone/Fax: (41) 3322-2475 | (41) 98407-4932     E-mail: sismuc@sismuc.org.br
Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.

DOHMS