Notícias

Imprimir
  • 14/05/2021 Geral

    Vacinação de trabalhadores da educação básica começa no dia 17 de maio

    Vacinação de trabalhadores da educação básica começa no dia 17 de maio
    Arte: Ctrl S
    Mais de um ano após o início da pandemia, cronograma começa com profissionais com 59 anos completos

    Após 14 meses do início da pandemia, a vacinação dos professores e demais trabalhadores da educação básica começará na próxima segunda-feira (17) em Curitiba. O cronograma começa com os profissionais com 59 anos completos, que deverão apresentar declaraçãoem um dos 10 pontos de vacinação.

    O início da imunização das trabalhadoras e trabalhadores da educação básica é uma conquista significativa, pois se trata de um passo fundamental em direção à possibilidade de retomada das aulas presenciais e do reconhecimento sobre a importância da educação. Ao longo do último ano, o SISMUC e o SISMMAC estiveram mobilizados junto com a categoria para cobrar medidas de controle da transmissão da Covid-19 e que a vacinação ocorresse em ritmo acelerado, visando garantir a retomada das atividades presenciais com segurança. Entretanto, será preciso nos mantermos alertas para que esse retorno ocorra após a imunização completa desses profissionais. Até agora, Curitiba recebeu apenas4.645 doses para os profissionais da educação básica e o ritmo da vacinação dependerá da chegada de novos lotes de imunizantes. 

    CONFIRA ABAIXO COMO VAI FUNCIONAR:

    Quem será vacinado nesta fase?

    Professores e trabalhadores da Educação Básica, da rede pública e privada, o que inclui profissionais das creches, CMEIs, pré-escolas, ensino fundamental, ensino médio, ensino profissionalizante e Educação de Jovens e Adultos.

    O que devo apresentar para comprovar que sou profissional da educação?

    Os profissionais da educação devem fazer um pré-cadastro no aplicativo Saúde Já Curitiba para acelerar o processo de vacinação.

    Além disso, será necessário apresentar um documento que comprove o vínculo ativo com a unidade educacional no momento da vacinação. Essa declaração será emitida e assinada pela equipe diretiva de cada unidade, seguindo o modelo disponível aqui..

    Quais são os pontos de vacinação para os profissionais da Educação?

    Os trabalhadores da educação devem comparecer ao ponto de vacinação da regional onde está situada a unidade de ensino em que trabalha. O horário de vacinação vai 8h às 17h.

    Matriz
    US Ouvidor Pardinho
    Rua 24 de Maio, 807 - Praça Ouvidor Pardinho

    Bairro Novo
    US Parigot de Souza
    Rua João Eloy de Souza, 111 – Sítio Cercado

    Boa Vista
    US Fernando de Noronha
    Rua João Mequetti, 389 - Santa Cândida

    Boqueirão
    US Jardim Paranaense
    Rua Pedro Nabosne, 57 - Alto Boqueirão

    Cajuru
    US Uberaba
    Rua Cap. Leônidas Marques, 1392 – Uberaba

    CIC
    Clube da Gente CIC
    Rua Hilda Cadilhe de Oliveira

    Pinheirinho
    US Aurora
    Rua Theofhilo Mansur, 500 – Novo Mundo

    Santa Felicidade
    US Pinheiros
    Rua Joanna Emma Dalpozzo Zardo, 370 - Santa Felicidade

    Tatuquara
    Rua da Cidadania do Tatuquara
    Rua Olivardo Konoroski Bueno, s/n

    Portão
    Rua da Cidadania do Fazendinha
    Rua Carlos Klemtz, 1.700

    Como será o cronograma de vacinação?

    A vacinação começará com os trabalhadores da educação que possuem 59 anos completos e ainda não há previsão de calendário para outras faixas etárias. O ritmo da vacinação dependerá da chegada de novos lotes.

    Vacina da gripe influenza

    Na próxima semana, a vacina contra a gripe influenza também estará liberada para os profissionais da Educação Básica. Entretanto, é preciso fazer um intervalo de pelo menos 14 dias entre a aplicação das vacinas contra a Covid-19 e contra a gripe.

    Por causa desse intervalo, é recomendável que quem está próximo de tomar a vacina contra a Covid-19 aguarde para recebe-la antes e depois respeite o prazo de, no mínimo, 14 dias para tomar a vacina contra a gripe influenza.

    A vacinação contra a influenza ocorre das unidades de saúde abertas, com exceção daquelas que aplicam vacina contra a Covid-19.

    Imprensa Sismuc e Sismmac
Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Nunes Machado, 1577 - Rebouças, Curitiba - PR. CEP: 80220-070     Fone/Fax: (41) 3322-2475 | (41) 98407-4932     E-mail: sismuc@sismuc.org.br
Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.

DOHMS