Notícias

Imprimir
  • 13/05/2021 Geral

    Manifesto – O Serviço Público Não Tem Preço!

    Manifesto – O Serviço Público Não Tem Preço!
    Entidades se organizam contra Reforma Administrativa proposta por Jair Bolsonaro e Paulo Guedes

    O SISMUC, o SISMMAC, o SIFAR e o SISMMAR se somaram à diversas organizações, entidades e militantes no manifesto que defende os serviços públicos.

    Ao contrário do que os governos querem fazer você acreditar, as privatizações não foram boas para o Brasil. Terceirizações, parcerias público-privadas, concessões públicas precarizaram e pioraram os serviços públicos, e quem paga essa conta hoje são os trabalhadores que dependem desses serviços e o conjunto da população brasileira. Enquanto isso, empresários e banqueiros seguem engordando seus lucros!

    A Reforma Trabalhista não gerou empregos. A Reforma da Previdência jogou para longe nosso descanso após tantos anos de trabalho. Não houve redução de déficits fiscais, nem melhora de balanças comerciais.

    Com essas reformas, os governos e a burguesia conseguiram ampliar a desigualdade social, aumentar o desemprego e a fome.

    Mas, contrariando todos os indicadores que nos informam que vender o país não trouxe e não traz bons frutos ao conjunto da população, o governo de Jair Bolsonaro e a maioria dos parlamentares do Congresso Nacional trazem à tona a Proposta de Emenda Constitucional nº 32/2020, batizada de Reforma Administrativa, com o objetivo de acabar com o serviço público brasileiro, escancarando as portas para sua privatização total.

    E, mesmo diante da pandemia, que inclusive revelou a importância dos serviços públicos e o tamanho do sucateamento enfrentado pelos trabalhadores do Estado, precisamos nos organizar para barrar esse ataque.

    O manifesto é assinado por diversas entidades, partidos, sindicatos, movimentos sociais, coletivos, militantes organizados e independentes, parlamentares. Você pode conferir as assinaturas ao final do documento.

    Imprensa SISMUC e SISMMAC
Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Nunes Machado, 1577 - Rebouças, Curitiba - PR. CEP: 80220-070     Fone/Fax: (41) 3322-2475 | (41) 98407-4932     E-mail: sismuc@sismuc.org.br
Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.

DOHMS