Notícias

Imprimir
  • 01/04/2021 Geral

    Servidores da FAS farão testes de Covid-19 gratuitos na próxima semana

    Servidores da FAS farão testes de Covid-19 gratuitos na próxima semana
    Arte: CtrlS
    Parceria entre SISMUC e UFPR possibilita a realização dos testes para diagnóstico. Basta preencher o formulário e comparecer

    O SISMUC convida os servidores municipais da Fundação de Ação Social (FAS) para realizarem o teste para Covid-19 gratuito na Universidade Federal do Paraná (UFPR). Na próxima semana haverá dois horários exclusivos para realização dos testes nos trabalhadores da FAS: na segunda-feira (5) e na quinta-feira (8), das 8h às 9h45. Para realizar o teste é necessário preencher o formulário de inscrição aqui .

    A Prefeitura não deu prioridade para realização de testes nos servidores municipais, e em função das denúncias de que a gestão não está fazendo testes nos trabalhadores da FAS, de locais onde colega foi afastado após testar positivo para o novo coronavírus, o SISMUC em parceria com o Setor de Ciências Biológicas da UFPR está possibilitando a realização dos testes gratuitos para a categoria, em especial para aqueles que trabalham mais expostos, em contato direto com o público.

    Os trabalhadores da FAS interessados, sindicalizados ou não, devem preencher o formulário e se encaminhar para o estacionamento do Setor de Ciências Biológicas - Centro Politécnico, no Jardim das Américas. O acesso ao local da testagem deve ser feito pela portaria da rua Amoroso Costa, nos dias e horários indicados.

    O teste é do tipo RT-qPCR que detecta a presença do material genético do Sars-CoV-2. O resultado é enviado posteriormente por e-mail.

    O SISMUC junto com o SISMMAC, parceiros na luta em defesa dos servidores públicos municipais, também estão conversando com a UFPR para proporcionar testes de Covid-19 para o conjunto de servidores da educação. O setor da UFPR que realiza este trabalho tem capacidade limitada, por isso a coleta para os testes está sendo em momento determinado.



    Ao menos três equipamentos da FAS já tiveram surtos de Covid-19, com trabalhadores afastados, mas sem a realização de testes nos colegas da equipe, contrariando as orientações para controle da pandemia.

    E mesmo sendo trabalhadores de uma atividade considerada essencial não há previsão para imunização da categoria. Os servidores da FAS querem vacinação já, pra salvar vidas!


    Imprensa SISMUC SISMMAC
Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Nunes Machado, 1577 - Rebouças, Curitiba - PR. CEP: 80220-070     Fone/Fax: (41) 3322-2475 | (41) 98407-4932     E-mail: sismuc@sismuc.org.br
Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.

DOHMS