Notícias

Imprimir
  • 18/02/2021 Geral

    Sexta-feira (19) tem coletivo da FAS e dos fiscais

    Sexta-feira (19) tem coletivo da FAS e dos fiscais
    Encontro acontece de forma virtual e é essencial para definir a pauta de reivindicação

    Os Coletivos da Fundação de Ação Social (FAS) e dos Fiscais acontecem nesta sexta-feira (19), às 19 horas, em ambiente virtual. O foco dos coletivos deste mês de fevereiro são a construção das pautas específicas da categoria. No caso da FAS, as notícias sobre a terceirização que tem circulado, também serão tema central do debate para juntos organizarmos a mobilização.

    Os coletivos serão realizados pela plataforma Zoom, como forma de garantir a segurança de todos os participantes. Para participar basta fazer uma breve inscrição em https://bit.ly/coletivos1902.

    Tanto os trabalhadores da FAS, quanto os fiscais, foram diretamente impactados pela pandemia, isso porque, mesmo em diferentes níveis, o trabalho dessas categorias expõem diariamente servidores à riscos de contágio no atendimento direto à população. Só que mesmo com a elevada taxa de transmissão comunitária, a Prefeitura de Curitiba não tem garantido equipamentos de proteção ou medidas que preservem a saúde desses trabalhadores.

    Outra questão que atinge diretamente a FAS é o movimento de terceirização do desgoverno Greca, que tem avançado com a entrada das Organizações não Governamentais (ONGs) nas Unidades de Acolhimento Institucional (UAIs). Além disso, no caso da FAS, a Prefeitura alterou o calendário de vacinação da categoria colocando os trabalhadores para serem vacinados após o todo o grupo de risco.

    Já os ficais, tiveram grandes dificuldades como o recebimento de álcool em gel e a falta de máscaras – a prefeitura enviou apenas uma para ser usada durante todos os dias de trabalho.

    Essas questões se somam a outras reivindicações das categorias que ainda não foram atendidas pela gestão municipal. Diante do cenário de ataques e péssimas condições de trabalho, a participação de todos é muito importante para organizar e fortalecer a luta dos trabalhadores.

    Saiba como participar dos Coletivos

    O primeiro passo é fazer a inscrição. As informações fornecidas nesse cadastro serão conferidas e um link para acesso individual será enviado por e-mail para todos os inscritos. Faça seu cadastro com antecedência.

    Você pode usar o celular. Baixe o aplicativo Zoom Cloud Meetings com antecedência na loja de aplicativos do seu celular. Faça o download em https://bit.ly/2YyoTbN (Android) ou https://apple.co/3hZZvTL (IOS).

    Se preferir, você pode acompanhar pelo notebook. Nesse caso, sugerimos que você baixe o programa com antecedência em ou então utilize um navegador compatível (Firefox ou Chrome). Para computadores de mesa é necessário ter microfone, fone de ouvidos e câmera instalados.

    Imprensa SISMUC e SISMMAC
Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Nunes Machado, 1577 - Rebouças, Curitiba - PR. CEP: 80220-070     Fone/Fax: (41) 3322-2475 | (41) 98407-4932     E-mail: sismuc@sismuc.org.br
Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.

DOHMS