Notícias

Imprimir
  • 22/12/2020 Geral

    DIEESE completa 65 anos de fundação com atuação em defesa dos trabalhadores

    DIEESE completa 65 anos de fundação com atuação em defesa dos trabalhadores
    Arte: Ctrl S
    Entidade desenvolve estudos e pesquisas que subsidiam as demandas da classe trabalhadora
    Nesta terça-feira (22), o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE) completa 65 anos de atividades. A instituição fundada em 1955 com objetivo de desenvolver pesquisas que subsidiassem as demandas dos trabalhadores é mantida pelo movimento sindical brasileiro, do qual o SISMUC faz parte.


    Ao longo de sua trajetória, o DIEESE conquistou credibilidade e reconhecimento nacional e internacional como instituição que desenvolve pesquisa, assessoria e educação voltadas para os dirigentes e assessores das entidades sindicais e os trabalhadores. O DIEESE possui 17 escritórios regionais, cerca de 50 subseções (unidades dentro de entidades sindicais) e atualmente dois observatórios do trabalho (divisões que funcionam dentro de prefeituras, governos estaduais, para subsidiar o poder público com pesquisas e análises).

    O aniversário de 65 anos acontece em um ano atípico e difícil, muito duro com os mais vulneráveis. A pandemia levou vidas e ampliou e escancarou antigos problemas. Com os estudos e pesquisas do DIEESE, continuaremos a buscar formas de combater e melhorar as condições de vida de quem precisa, para termos desenvolvimento com justiça social.

    Apoiar o DIEESE é ajudar a fortalecer a luta dos trabalhadores!


Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Nunes Machado, 1577 - Rebouças, Curitiba - PR. CEP: 80220-070     Fone/Fax: (41) 3322-2475 | (41) 98407-4932     E-mail: sismuc@sismuc.org.br
Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.

DOHMS