Notícias

Imprimir
  • 21/12/2020 Geral

    SISMUC inicia visitas técnicas em unidades da saúde

    SISMUC inicia visitas técnicas em unidades da saúde
    Arte: Ctrl S
    Medida tem como objetivo utilizar parecer técnico para cobrar condições adequadas para o combate à Covid-19

    O SISMUC começou nesta quarta-feira (16) a realizar visitas técnicas nos locais de trabalho da saúde. A medida foi pensada no último coletivo da saúde realizado no início de dezembro e também abrangerá a assistência social. As visitas têm como objetivo constatar quais medidas a Prefeitura tem deixado de tomar em relação às condições de trabalho para o combate à Covid-19.

    Com o aumento do número de casos, os servidores têm sentido cada dia mais as dificuldades no atendimento à população. Por isso, após meses de tentativa de diálogo do Sindicato com a administração e de diversas audiências de conciliação realizadas entre o Ministério Público do Trabalho (MPT), os sindicatos e a administração, o SISMUC contratou um engenheiro de segurança do trabalho para realizar inspeções nas unidades.

    O MPT, que tem ouvido e investigado as denúncias levadas pelos sindicatos, escreveu um documento de recomendações para a administração, que foi quase negado inteiramente em reunião com os responsáveis pela atual gestão. E essa é mais uma prova de que a gestão Greca não está interessada em debater.

    Por isso, além das tentativas de diálogo são necessárias diferentes frentes de luta. O relatório técnico, por exemplo, é mais uma forma de intensificarmos nossa luta! Com as denúncias dos servidores já foi possível pressionar a administração para que alguns problemas fossem sanados. Agora, com esse relatório, vamos continuar pressionando para que os trabalhadores tenham condições adequadas de enfrentar diferentes momentos da pandemia.

    Nas primeiras visitas já foram observados problemas com os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e ambientes com baixa ventilação e vários trabalhadores, o que facilita a propagação do vírus. Por isso, ainda neste fim de ano e logo no início de janeiro, o Sindicato continuará as visitas para pressionar a administração.

    Enquanto isso, você servidor pode nos ajudar documentando o seu local de trabalho, envie fotos das condições de trabalho para imprensa@sismuc.org.br ou pelo Whatsapp 41 99961-9335. Garantimos o sigilo para as fotos que são enviadas, assim como nos depoimentos do Fala, Servidor, e nos ajudam na hora de cobrar a Prefeitura para que os erros que a administração tem escolhido cometer, sejam corrigidos.

    Imprensa SISMUC
Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Nunes Machado, 1577 - Rebouças, Curitiba - PR. CEP: 80220-070     Fone/Fax: (41) 3322-2475 | (41) 98407-4932     E-mail: sismuc@sismuc.org.br
Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.

DOHMS