Notícias

Imprimir
  • 25/09/2020 Geral

    30 de setembro: junte-se à mobilização contra a Reforma Administrativa

    30 de setembro: junte-se à mobilização contra a Reforma Administrativa
    Divulgação
    Mobilização nacional busca dialogar com a população e mostrar a importância do serviço público

    A próxima quarta-feira (30) será um dia nacional de mobilização em defesa dos serviços públicos e contra a Reforma Administrativa apresentada por Bolsonaro e Paulo Guedes. Será um dia marcado por agitação nas redes sociais, além de ações de diálogo com a população, com o objetivo de mostrar o que está em risco com o fim da estabilidade e o desmonte dos serviços públicos.

    No Paraná, a mobilização vem sendo organizada pelo Fórum Em Defesa dos Serviços Públicos, que reúne sindicatos que representam servidores públicos municipais, estaduais e federais. Além da mobilização virtual, a campanha também conta com outras ações que buscam ampliar o diálogo com a população, como faixas espalhadas pela cidade e carro de som.

    O diálogo é fundamental nesse momento em que o governo e o Congresso Nacional tentam jogar a população contra os servidores públicos, com o falso pretexto de que a Reforma Administrativa vai acabar com privilégios.

    Veja como participar da mobilização do dia 30 de setembro

    Agitação nas redes sociais:
    Publique fotos do seu trabalho nas redes sociais para mostrar que os atingidos pela Reforma Administrativa serão os servidores públicos que garantem o acesso da população a direitos básicos, como saúde, educação segurança e assistência social.

    Use as hashtags #EuDefendoServiçoPúblico e #NaoàReformaAdministrativa

    Tuitaço, às 11h e às 18h:
    Teremos tuitaço em dois horários, às 11h e às 18h, com as hashtags #EuDefendoServiçoPúblico e #NaoàReformaAdministrativa

    Participe!

    É necessário mostrar que a estabilidade não é uma garantia do servidor, mas da sociedade. É a estabilidade que permite que os servidores públicos possam realizar o trabalho corretamente e denunciar atos de corrupção sem medo de perder o emprego ou sofrer perseguição.

    Metade dos servidores recebe até três salários, segundo dados da Relação Anual de Informações Sociais (RAIS/2018). Só 3% dos servidores recebem mais do que 20 salários mínimos e é justamente essa cúpulado judiciário, do executivo e das forças armadas que o governo quer deixar de fora da Reforma.

    Para preparar a mobilização do dia 30 de setembro, teremos uma live sobre a Reforma Administrativa na terça-feira (29), véspera do dia nacional de mobilização. Não perca! O debate começa às 18h30, com transmissão pelo Facebook e pelo Youtube dos sindicatos!

    A live está sendo organizada pelo SISMMAC, em parceria com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba (SISMUC), com o Sindicato dos Servidores de Araucária (SIFAR), com o Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Araucária (SISMMAR) e com o coletivo Firmes na Luta – Juntos com a Base, que reúne servidores municipais de São José dos Pinhais.

    Imprensa SISMUC SISMMAC
Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Nunes Machado, 1577 - Rebouças, Curitiba - PR. CEP: 80220-070     Fone/Fax: (41) 3322-2475 | (41) 98407-4932     E-mail: sismuc@sismuc.org.br
Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.

DOHMS