Notícias

Imprimir
  • 22/09/2020 Geral

    Justiça expede alvará para pagamento da ação dos guardas municipais

    Justiça expede alvará para pagamento da ação dos guardas municipais
    Arte: CtrlS
    Agora o sindicato aguarda a transferência do valor a ser realizada pela Caixa Econômica, que costuma efetuar a operação em até 72 horas
    O pagamento dos valores referentes a ação dos guardas municipais está mais perto de acontecer. A Vara responsável expediu o alvará e agora é aguardar que a Caixa Econômica Federal faça a transferência do dinheiro que está em conta judicial para a conta bancária do SISMUC. O prazo costuma ser de até 72 horas. Assim que os valores estiverem na conta do sindicato daremos início ao pagamento que será por ordem alfabética.

    O pagamento é referente ao processo que pediu o ressarcimento do desconto ilegal do Instituto de Previdência do Município de Curitiba (IPMC) no salário da categoria e interrupção do desconto. Serão beneficiados mais de 700 guardas municipais, independente se são filiados atualmente ao SISMUC, ou não.

    A ação teve início em 2011 e deveria ter sido paga em fevereiro de 2019, porém, na ocasião, a Prefeitura Municipal de Curitiba (PMC) recorreu alegando que o valor em Requisição de Pequeno Valor (RPV) estava muito alto e queria refazer os cálculos. Com isso a gestão ganhou tempo e enrolou cerca de mais um ano para pagar. Foi somente em maio deste ano que a PMC depositou o valor em conta judicial.

    Segunda ação aguarda pagamento

    A ação que teve o alvará expedido para pagamento em RPV não se confunde com uma segunda ação dos guardas municipais, iniciada em 2012, na qual já foi expedido precatório e aguarda pagamento da Prefeitura.

    Como o depósito judicial foi feito com o valor total da ação, o sindicato precisou atualizar e fazer o cálculo individualizado dos beneficiários, já com desconto dos honorários contratuais. Passados quatro meses foi expedido o alvará.

    Assim que o dinheiro cair na conta estaremos divulgando o cronograma para pagamento individual de cada beneficiário da ação, por isso é importante acompanhar os meios de comunicação oficiais do SISMUC.

    O sindicato dispõem da listagem com os nomes dos guardas municipais beneficiados na ação. Os interessados podem entrar em contato, em horário comercial, pelo telefone: (41) 98735-8525 .

    Imprensa SISMUC
Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Nunes Machado, 1577 - Rebouças, Curitiba - PR. CEP: 80220-070     Fone/Fax: (41) 3322-2475 | (41) 98407-4932     E-mail: sismuc@sismuc.org.br
Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.

DOHMS