Notícias

Imprimir
  • 16/09/2020 Geral

    Live: Quem ganha com o fim da estabilidade dos servidores públicos?

    Live: Quem ganha com o fim da estabilidade dos servidores públicos?
    Arte: CTRL S
    Debate sobre a Reforma Administrativa será transmitido ao vivo na quinta-feira (24), às 18h30, pelo Facebook e Youtube

    Você sabe como o fim da estabilidade proposta pela Reforma Administrativa afeta você e prejudica também qualidade dos serviços públicos? Essa será o tema da live realizada na próxima quinta-feira (24), a partir das 18h30, com transmissão pelo Facebook e pelo Youtube dos sindicatos.

    O debate está sendo organizado pelo SISMUC, em parceria com o Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Curitiba (SISMMAC), com o Sindicato dos Servidores de Araucária (SIFAR), com o Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Araucária (SISMMAR) e com o coletivo Firmes na Luta – Juntos com a Base, que reúne servidores municipais de São José dos Pinhais.

    A live também vai debater os interesses por trás da Reforma Administrativa. Afinal, quem ganha com o fim da estabilidade dos serviços públicos? A Proposta de Emenda Complementar (PEC) 32/2020, apelidada de Reforma Administrativa, foi apresentada com o pretexto de acabar com os supostos “privilégios do funcionalismo”, mas deixa de fora parlamentares, magistrados, promotores, procuradores e militares. O fim da estabilidade e demais ataques são só para os servidores que recebem os menores salários e atendem diretamente a população trabalhadora, nos hospitais, nas unidades básicas de saúde, nas escolas, nas creches, na assistência social e na segurança pública.

    Facilitar a demissão de novos servidores e acabar com os mecanismos que estimulam a permanência são prejudiciais para a qualidade do atendimento à população. A estabilidade é uma condição necessária para garantir que os equipamentos públicos não se transformem em cabide de empregos e que a prestação dos serviços essenciais não seja interrompida a cada eleição.

    Participe e ajude a divulgar a live entre colegas e familiares. Além de informar e aprofundar a discussão sobre a PEC 32/2020, essa transmissão ao vivo também busca preparar a resistência e a mobilização contra a aprovação da Reforma Administrativa.

    Os sindicatos participaram da reunião virtual realizada no dia 14 de setembro, convocada pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federias (Fonasefe), que definiu 30 de setembro como um dia nacional de luta unificada dos servidores das três esferas contra a Reforma Administrativa.

    Imprensa SISMUC e SISMMAC
Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Nunes Machado, 1577 - Rebouças, Curitiba - PR. CEP: 80220-070     Fone/Fax: (41) 3322-2475 | (41) 98407-4932     E-mail: sismuc@sismuc.org.br
Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.

DOHMS