Notícias

Imprimir
  • 11/09/2020 Geral

    Ocupação Monte União sofre reintegração de posse

    Ocupação Monte União sofre reintegração de posse
    Divulgação - Movimento Popular de Moradia
    Cerca de 40 viaturas e 100 policiais despejaram 500 famílias que ocuparam o terreno

    Na manhã desta sexta-feira (11), os moradores da ocupação Monte União, há pouco tempo instalada em Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba, foram despejados de suas casas. Ao todo, 500 famílias que estavam assentadas ali ficaram desabrigadas após a desocupação promovida por cerca de 40 viaturas e 100 policiais.

    A ocupação é organizada pelo Movimento Popular de Moradia (MPM) e a ação de reintegração de posse é movida por JV Consultoria e Participações Ltda, segundo informam advogados que acompanham o caso.

    Agora, diante do descaso dos governos, para além de enfrentar a pandemia de coronavírus e o agravamento da miséria, as cerca de 500 famílias terão que lidar com a falta de moradia e a perda dos pertences.

    As ocupações são as respostas que as famílias de baixa renda encontram frente a sua situação econômica, o problema da moradia, a especulação imobiliária e a profunda desigualdade social que enfrentamos no Brasil.

    Toda a nossa solidariedade aos moradores da ocupação Monte União. Moradia não é privilégio, é direito! Seguimos firmes na luta!

Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Nunes Machado, 1577 - Rebouças, Curitiba - PR. CEP: 80220-070     Fone/Fax: (41) 3322-2475 | (41) 98407-4932     E-mail: sismuc@sismuc.org.br
Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.

DOHMS