O Conselho de Administração do Instituto Curitiba de Saúde (ICS) se reuniu nessa quarta-feira (19) e anunciou que, devido ao último decreto do prefeito Rafael Greca, que estabelece a bandeira amarela em Curitiba, o ICS irá retomar gradativamente com os atendimentos presenciais de algumas especialidades a partir do dia 31 de agosto.
Apesar da retomada de parte dos atendimentos presenciais, os teleatendimentos e também os atendimentos nas redes credenciadas, sem a cobrança de coparticipação, continuam enquanto durar a pandemia.
O ICS está com os atendimentos presenciais, realizados no prédio que fica na Av. Marechal Floriano, suspensos desde o final do mês de março devido à pandemia de coronavírus. A medida foi tomada com o objetivo de proteger os beneficiários da contaminação e também porque parte dos médicos que atendem no ICS foram convocados para compor a linha de frente do combate à Covid-19 em outras unidades.
O Conselho de Administração informou que o prédio do Instituto foi comprado pela Prefeitura e doado ao ICS e que a administração municipal precisou fazer um aporte de mais de R$ 48 milhões ao Instituto.
Os sindicatos salientaram que o aporte feito pela Prefeitura só foi necessário devido à política de desmonte dos serviços públicos praticada pelo desgoverno Greca. A receita financeira do Instituto cresce com a valorização dos servidores por meio da carreira e do aumento dos salários, avanços estes que foram congelados pela administração municipal. Outra forma de aumentar as receitas do ICS é através da contratação de servidores por meio de concursos públicos, que também foram negligenciados pelo governo municipal.
Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Nunes Machado, 1577 - Rebouças, Curitiba - PR. CEP: 80220-070 Fone/Fax: (41) 3322-2475 | (41) 98407-4932 E-mail: sismuc@sismuc.org.br
Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.