Notícias

Imprimir
  • 28/07/2020 Geral

    SISMUC lamenta falecimento de servidores da FAS

    SISMUC lamenta falecimento de servidores da FAS
    Arte: Ctrl S
    Uma das servidoras que faleceu, Luciane Garcia Julionel, estava na ativa e atuava na UAI Mais Viver. Também faleceram Marilu Diniz Lucke e Maurício César da Silva

    A direção do SISMUC lamenta o falecimento de três servidores da Fundação de Assistência Social (FAS) da Prefeitura de Curitiba, que aconteceu neste início de semana. Duas foram vítimas da Covid-19. Faleceram Luciane Garcia Julionel, Marilu Diniz Lucke e Maurício César da Silva.

    A servidora Luciane Garcia Julionel, 56 anos, era educadora social na Unidade de Acolhimento Institucional (UAI) Mais Viver e esteve trabalhando normalmente até ser afastada na última semana, após confirmar que estava com a doença. Luciane estava internada no Hospital Vita, onde veio a falecer na segunda-feira (27). 

    Infelizmente é a primeira vítima da negligência da gestão do desprefeito Rafael Greca, que ao não disponibilizar os equipamentos de proteção individual (EPI) adequados e não dar condições para medidas coletivas de prevenção à doença nos locais de trabalho, coloca os servidores em risco de contaminação.

    Mesmo com o óbito da servidora, a UAI Mais Viver ainda não teve desinfecção e os colegas que trabalharam com ela e os usuários não passaram por testes para saber se foram contaminados. É um retrato do descaso da gestão com a vida dos trabalhadores que estão na linha de frente.

    Outra vítima foi a educadora social aposentada Marilu Diniz Lucke, 68 anos. Ela faleceu na segunda-feira, no Hospital das Clínicas, onde estava internada para tratamento da Covid-19. No último dia 7 de julho ela havia compartilhado, em rede social, sua indignação com atendimento para os casos do novo coronavírus na cidade. “Hoje passei vergonha por morar em Curitiba. Aqui temos um pronto atendimento para Covid-19 que só encaminha para fazer um exame e não encaminha para uma consulta...e o exame você faz de cotonete e o resultado só daqui 15 dias sem medicação...”. São observações que ela colocou, apontando que em São Paulo, o resultado sai em 5, 8 dias, desmontando a cidade modelo que o desprefeito Rafael Greca costuma mostrar nas propagandas.

    O também servidor público municipal na FAS, Maurício César da Silva, 52 anos, faleceu em casa, no domingo. O sepultamento aconteceu na segunda-feira, no Jardim da Saudade II, em Pinhais.

    O SISMUC se solidariza com amigos e familiares.

    Continuamos na luta para proteger a vida dos trabalhadores. A vida vale muito e não aceitaremos perder mais ninguém!

    Imprensa SISMUC
Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Nunes Machado, 1577 - Rebouças, Curitiba - PR. CEP: 80220-070     Fone/Fax: (41) 3322-2475 | (41) 98407-4932     E-mail: sismuc@sismuc.org.br
Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.

DOHMS