Notícias

Imprimir
  • 01/07/2020 Geral

    Salário dos servidores atrasa por problemas com a Caixa Econômica

    Salário dos servidores atrasa por problemas com a Caixa Econômica
    Atraso ocorreu nesta terça-feira (30) e alguns casos ainda não foram solucionados

    Na tarde desta terça-feira (30), as direções do SISMUC e do SISMMAC receberam reclamações de que nenhum servidor tinha recebido o salário de junho ainda. Procurado pelos sindicatos, o chefe do setor responsável pela folha de pagamento da Secretaria Municipal de Administração e Gestão de Pessoal (SMAP), Hideto Yoshioka, afirmou que todo o valor da folha de pagamento foi repassado normalmente para a Caixa Econômica. Porém, houve um problema com o sistema operacional da Caixa nacionalmente para creditar o valor para as contas dos servidores, que deveria já ter sido resolvido no mesmo dia.

    A administração também confirmou, por meio de uma publicação no site da Prefeitura, que o motivo do atraso era uma lentidão no sistema e que todos os pagamentos seriam efetuados no decorrer do dia 30 de junho. No entanto, na manhã de hoje (1) ainda recebemos relatos de servidores que não receberam o salário. Os sindicatos entraram em contato novamente com Yoshioka, que alegou que está em contato com o banco para resolver alguns casos de portabilidade. A SMAP também informou que o Banco Central recusou alguns TEDs da Caixa para outros bancos, mas ainda não sabem o motivo.

    Seguiremos exigindo uma solução imediata para a situação do pagamento dos salários. Assim que tivermos mais informações, vamos disponibilizá-las no site dos sindicatos e nas nossas redes sociais. Solicitamos a todos que tiverem qualquer prejuízo financeiro em função do atraso no pagamento, que entrem em contato com o Sindicato para tomarmos as medidas cabíveis.

    Imprensa Sismuc e Sismmac
Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Nunes Machado, 1577 - Rebouças, Curitiba - PR. CEP: 80220-070     Fone/Fax: (41) 3322-2475 | (41) 98407-4932     E-mail: sismuc@sismuc.org.br
Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.

DOHMS