Notícias

Imprimir
  • 06/04/2020 Geral

    Sindicatos falam ao vivo sobre pautas da educação, saúde e assistência

    Sindicatos falam ao vivo sobre pautas da educação, saúde e assistência
    Arte: CTRL S
    Live acontece nessa quarta (8), às 17h, e abordará a saúde pública, pautas da educação, FAS e solidariedade em meio à pandemia

    Até domingo (5), o Brasil registrou 486 mortes confirmadas por Covid-19. Em meio a essa pandemia sem precedentes, enfrentamos a ameaça de suspensão dos contratos de Regime Integral de Trabalho (RIT) no município de Curitiba, alinhada a uma série de medidas em âmbito nacional de redução de salários que busca empurrar a conta da crise para os trabalhadores. Para as servidoras e servidores que estão na linha de frente do combate à pandemia, como a saúde, FAS, serviço funerário, entre outros serviços essenciais sobram dúvidas e apreensão.

    Nesta quarta-feira (8), às 17h, as direções do SISMUC e do SISMMAC falam ao vivo sobre a situação da saúde pública de Curitiba no combate à pandemia, enfatizando também a reorganização do calendário escolar, a resistência contra o corte dos RITs e a necessidade de fortalecermos nossos laços de solidariedade, especialmente com a população trabalhadora que está em situação mais vulnerável nesse momento.

    Para acompanhar a transmissão ao vivo, basta acessar o Facebook dos sindicatos na quarta-feira (8), às 17h. Participe e ajude a divulgar a nossa live para os colegas!

    Com a suspensão das aulas e necessidade de isolamento social imposta pela quarentena, é preciso encontrar formas de nos mantermos informados e mobilizados em defesa de nossos direitos e da qualidade dos serviços públicos!

Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Nunes Machado, 1577 - Rebouças, Curitiba - PR. CEP: 80220-070     Fone/Fax: (41) 3322-2475 | (41) 98407-4932     E-mail: sismuc@sismuc.org.br
Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.

DOHMS