Notícias

Imprimir
  • 19/03/2020 Vídeos

    CMEI Hermes Macedo tem vazamento de água potável há mais de dez dias

    CMEI Hermes Macedo tem vazamento de água potável há mais de dez dias
    Arte: Ctrl S
    Responsáveis da prefeitura já estiveram no local, porém nada foi feito

    Enquanto a Sanepar raciona água em todos os bairros de Curitiba desde terça-feira (17), o CMEI Hermes Macedo, localizado na regional do Tatuquara, pede mais de dez dias que a Prefeitura dê atenção a um vazamento na caixa da água do local. São milhares de litros de água potável por dia que estão sendo desperdiçados.

    O local já recebeu a visita do Núcleo Regional e da Secretaria Municipal de Educação, mas nada foi feito. Todos os dias pelo menos duas vezes ao dia, uma servidora precisa entrar embaixo da caixa para desligar o registro sem nenhum tipo de segurança.

    O descaso da Prefeitura com o racionamento de água não pode ter como desculpa o coronavírus, já que as denúncias já tem sido feitas há mais de dez dias e nenhuma medida é tomada. Na próxima segunda-feira (23), as unidades escolares terão suas atividades paralisadas e o vazamento irá continuar caso a Prefeitura nada faça neste período.

    Vivemos um período de estiagem devido à falta de chuva e também ao alto consumo durante o verão, agravado pelas necessidades que o covid-19 tem imposto à população. Entre os locais de maior risco estão as unidades escolares que contam com salas superlotadas e poucos espaços de convivência ao livre. 

    Equipamentos da Prefeitura enfrentam corte de água desde segunda-feira (16)

    Durante essa semana foram relatados inúmeros CMEIs e escolas sem água. Para lidar com o problema, a administração informou que esses locais poderiam pedir um caminhão pipa, porém, com recursos do próprio local.

    As unidades escolares já contam com poucos recursos e a prefeitura ainda quer vender como “solução” que estes usem do pouco que tem para garantir o fornecimento de água nos equipamentos públicos.

Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Nunes Machado, 1577 - Rebouças, Curitiba - PR. CEP: 80220-070     Fone/Fax: (41) 3322-2475 | (41) 98407-4932     E-mail: sismuc@sismuc.org.br
Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.

DOHMS