Notícias

Imprimir
  • 16/01/2020 Geral

    SISMUC e SIMEPAR vão ao ministério Público, contra a terceirização das UPAs

    SISMUC e SIMEPAR vão ao ministério Público, contra a terceirização das UPAs
    Foto: imprensa SISMUC
    O SISMUC e o SIMEPAR seguem lutando firmes em defesa da saúde pública!

    Nesta terça-feira (14), os sindicatos participaram de uma reunião com o Procurador-geral do Ministério Público do Paraná (MPPR), junto ao Tribunal de Contas (TCE). A reivindicação é por mais transparência na unidade gerida por Organização Social (OS).

    A Prefeitura adora utilizar a UPA CIC para mentir para a população sobre uma suposta economia que a gestão privada das OSs traz para o município. Como temos relatado em conjunto com a comunidade, a gestão não economiza, mas sim, torna mais precário os serviços na UPA.

    Para mostrar a insatisfação da população com o desprefeito Greca e com o processo de terceirização da saúde, os sindicatos levaram um abaixo-assinado feito em conjunto com a população e associações de moradores de diversas regiões de Curitiba, para a reunião com o MP.

    Não vamos aceitar que o desgoverno Greca conduza a saúde de Curitiba a um colapso, como ocorrido no Rio de Janeiro e em São Paulo. Neste segundo caso, houve até mesmo denúncias de pagamentos a falsos médicos e fraudes em licitações nas unidades geridas por Organizações Sociais. É isso que Greca quer para a saúde de Curitiba?

    A experiência de vários lugares mostra que a terceirização não deve ser uma saída para os serviços públicos. Por isso, é preciso barrar a busca desenfreada da gestão Greca por entregar os serviços públicos nas mãos da iniciativa privada.

    Seguimos firmes na luta, contra as terceirizações!

    Imprensa sismuc
Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Nunes Machado, 1577 - Rebouças, Curitiba - PR. CEP: 80220-070     Fone/Fax: (41) 3322-2475 | (41) 98407-4932     E-mail: sismuc@sismuc.org.br
Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.

DOHMS