Notícias

Imprimir
  • 16/01/2020 Geral

    Nota de solidariedade aos trabalhadores da Fafen-PR

    Nota de solidariedade aos trabalhadores da Fafen-PR
    Foto/reprodução Sindipetro
    Categoria tem ato nesta sexta-feira (17), às 6h30, em frente à fábrica, em Araucária
    O SISMUC e o SISMMAC manifestam apoio aos mil trabalhadores que serão afetados com o fechamento da Araucária Nitrogenados/Fábrica de Fertilizantes de Araucária (Ansa/Fafen-PR). Contra os desmandos dos patrões e dos governos, estamos FIRMES na luta!

    Para além de ter pego os trabalhadores e suas famílias de surpresa, já que não houve nenhuma negociação anterior ao anúncio, o fechamento pode aumentar ainda mais a dependência da agroindústria brasileira da importação de fertilizantes. Somada às outras duas Fafens que a Petrobrás arrendou no fim de 2019, na Bahia e em Sergipe, a unidade garantia o abastecimento de cerca de 30% do mercado brasileiro de ureia e amônia.

    O sindicato que representa os trabalhadores da Fafen-PR está convocando um ato para a manhã desta sexta-feira (17), às 6h30, em frente à unidade.

    Confira a coluna do sindicato dos servidores de Araucária (SIFAR) publicada na edição desta quinta-feira (16) no Jornal O Popular clicando aqui.
    Imprensa sismuc e sismmac
Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Nunes Machado, 1577 - Rebouças, Curitiba - PR. CEP: 80220-070     Fone/Fax: (41) 3322-2475 | (41) 98407-4932     E-mail: sismuc@sismuc.org.br
Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.

DOHMS