Com informações da Câmara Municipal - A Câmara Municipal aprovou, em primeira votação, o reajuste de 10,36% do salário dos servidores municipais. Pelo menos 40 mil profissionais devem ter seus salários reajustados em abril. A segunda votação ocorre nesta sexta-feira e deve seguir para sanção do prefeito Gustavo Fruet. O reajuste ocorre em parcela única e corrigi os salários conforme o Índice de Preços ao Consumidor Ampliado (IPCA). O reajuste está abaixo do pedido pelos servidores municipais de 15% e abaixo do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) de 12%, utilizado para corrigir, por exemplo, a tarifa técnica do transporte coletivo, subindo para R$ 3,66 retroativos a fevereiro.
O reajuste incidirá também sobre gratificações e adicionais diversos e valores das funções gratificadas e cargos em comissão não sujeitos ao regime remuneratório por subsídio. A partir de 1º de maio de 2016, ficam reajustados ainda os valores dos subsídios do procurador-geral do Município e secretários municipais em 10,36%.
O aumento não se aplica ao prefeito Gustavo Fruet e aos vereadores, segundo Paulo Salamuni: “Os salários do prefeito e dos vereadores vão ficar congelados, sendo votado na mesma lei”, explicou o líder do governo.
Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Nunes Machado, 1577 - Rebouças, Curitiba - PR. CEP: 80220-070 Fone/Fax: (41) 3322-2475 | (41) 98407-4932 E-mail: sismuc@sismuc.org.br
Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.