Notícias

Imprimir
  • 07/01/2022 Geral

    Coleta de assinaturas foi insuficiente para Referendo sobre a Reforma da Previdência

    Coleta de assinaturas foi insuficiente para Referendo sobre a Reforma da Previdência
    Foram coletadas 46.537 assinaturas. Mínimo necessário era de 65 mil.

    A coleta de assinaturas para solicitação do referendo de iniciativa popular para a retirada da Reforma da Previdência da Lei Orgânica do Município (LOM) não alcançou o número mínimo exigido para que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) determinasse sua realização junto com as eleições de 2022. Eram necessárias 65 mil assinaturas válidas, ou seja, 5% dos eleitores da cidade (residentes em Curitiba e com título de eleitor regularizado), coletadas até o dia 03 de janeiro para que o pedido fosse protocolado na Câmara Municipal. Infelizmente, foram coletadas somente 46.537 assinaturas.

    “A categoria fez um grande esforço na coleta das assinaturas, mas, infelizmente, não conseguimos reunir o mínimo necessário. Mesmo assim, isso não irá nos impedir de seguir lutando contra essa Reforma da Previdência nefasta do Greca. Ao contrário, é apenas o ponta pé inicial das muitas lutas que os servidores e servidoras públicas farão neste ano!”, avalia a coordenadora geral do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba (SIMUC), Juliana Mildemberg, convocando todos e todas para a unidade e mobilização.

    Comunicação
Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Nunes Machado, 1577 - Rebouças, Curitiba - PR. CEP: 80220-070     Fone/Fax: (41) 3322-2475 | (41) 98407-4932     E-mail: sismuc@sismuc.org.br
Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.

DOHMS