Notícias

Imprimir
  • 15/12/2021 Geral

    Um mandato a serviço de retomar o SISMUC para luta

    Um mandato a serviço de retomar o SISMUC para luta
    Arte: CtrlS
    Assumimos a direção do SISMUC e retomamos o trabalho de base, mobilizamos as categorias, e nos somamos a luta geral da classe trabalhadora
    A gestão Sindicato é Pra Lutar - Firmes Com a Base chega ao fim nesta quinta-feira (16), durante os três anos de gestão nos mantivemos firmes em nossos princípios de fortalecer o trabalho de base, lutar com independência frente à patrões e governos, além de nos mantermos autônomos em relação à partidos políticos.

    Para compartilhar e lembrar os servidores da nossa trajetória conjunta nos últimos anos, estamos enviando um jornal de balanço da gestão para todos os trabalhadores sindicalizados. Caso ainda não tenha chegado até você, o jornal pode ser acessado em: https://bit.ly/balançoSISMUC

    Nós, da gestão Sindicato é pra Lutar, seguiremos firmes na luta por direitos! Veja abaixo como um pouco da história das eleições de 2018.

    Registrar a nossa história e seguir firmes na luta por direitos!

    Em 2018, a grande maioria dos servidores públicos de Curitiba se colocou em movimento para retomar o SISMUC para a luta e se unir ao conjunto do magistério municipal pois sabiam que é na união da categoria e da classe trabalhadora que avançamos na defesa dos direitos.

    Dessa forma, e com o apoio do SISMMAC e da Intersindical, a chapa da atual diretoria venceu as eleições do SISMUC e retomou a organização do trabalho de base e a luta contra os ataques do governo.

    Os servidores municipais sentiam na pele as consequências de anos de gestão da CUT que se distanciou dos trabalhadores e não organizava a luta de verdade. Sabiam que era preciso a unidade do conjunto do funcionalismo para enfrentar os ataques do governo aos direitos.

    Um dos grandes exemplos disso foi na greve do pacotaço em que somente o SISMMAC se colocou à frente da mobilização, organizando a greve que contou com a participação de 90% do magistério.

    A CUT somente lamentou um dos maiores ataques à categoria que congelou planos de carreira e salários, mas nada fez para organizar a luta para valer.

    Assim que assumimos a direção do SISMUC nossa primeira atividade foi organizar a luta contra a terceirização na saúde, foi a luta organizada pelo Sindicato junto à comunidade que impediu a terceirização da UPA Pinheirinho.
Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Nunes Machado, 1577 - Rebouças, Curitiba - PR. CEP: 80220-070     Fone/Fax: (41) 3322-2475 | (41) 98407-4932     E-mail: sismuc@sismuc.org.br
Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.

DOHMS