Notícias

Imprimir
  • 05/11/2021 Geral

    Rumo às 100 mil assinaturas: live da campanha pelo referendo popular

    Rumo às 100 mil assinaturas: live da campanha pelo referendo popular
    Arte: CTRL S
    Na segunda (8), às 19h, sindicatos debatem ao vivo andamento da campanha para reverter a Reforma da Previdência de Greca

    Na próxima segunda-feira (8), às 19h, os sindicatos que representam o conjunto dos servidores municipais de Curitiba falam ao vivo sobre o andamento da campanha pela realização de um Referendo Popular para que a população opine e possa reverter a Reforma da Previdência de Greca.

    Você poderá acompanhar a live pelas páginas de Facebook dos sindicatos e também no canal do YouTube. Baixe o formulário em https://bit.ly/ReferendoPopular, chame os colegas e ajude a coletar assinaturas de pessoas que votam em Curitiba e estão com o título de eleitor regularizado.

    São necessárias 65 mil assinaturas válidas, mas nossa meta é alcançar 100 mil assinaturas até o dia 26 de novembro. Se o Tribunal Regional Eleitoral acatar o pedido e confirmar a realização do referendo, o projeto aprovado fica em suspenso. Isso quer dizer que o aumento da idade mínima para aposentadoria e a taxação sobre os aposentados e pensionistas não poderiam ser aplicadas até que saia o resultado do referendo.

    A campanha para coleta de 100 mil assinaturas foi lançada pelos sindicatos no dia 26 de outubro, data em que a alteração na Lei Orgânica de Curitiba foi aprovada em segundo turno na Câmara Municipal. Greca não perdeu tempo e, na primeira oportunidade, protocolou o Projeto de Lei Complementar que estabelece os desdobramentos da Reforma Administrativa. O projeto estabelece regras de transição que afetam quem já está no serviço público, prejudicando diretamente quem está perto da aposentadoria. Além disso, a proposta fixa em 14% a taxação sobre aposentados e pensionistas: todos que recebem acima de um salário-mínimo terão que pagar uma alíquota de 14% sobre o valor que excede o salário-mínimo.

    Acesse o Projeto de Lei Complementar. Participe da live, informe-se e junte-se à coleta de assinaturas que possamos reverter a desumana Reforma da Previdência de Greca, que pega carona nos mesmos ataques aprovados por Bolsonaro e pelo banqueiro Paulo Guedes com a Emenda Constitucional nº 103/2019.

Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Nunes Machado, 1577 - Rebouças, Curitiba - PR. CEP: 80220-070     Fone/Fax: (41) 3322-2475 | (41) 98407-4932     E-mail: sismuc@sismuc.org.br
Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.

DOHMS