Notícias

Imprimir
  • 06/10/2021 Geral

    Greve do Basta: campanha pela valorização dos servidores ganha as ruas!

    Greve do Basta: campanha pela valorização dos servidores ganha as ruas!
    Arte: CTRL S
    Outdoors, rádio, caminhões de som e panfletagem fazem parte da campanha que chama a população para apoiar luta dos servidores

    No dia 15 de outubro, servidores e servidoras municipais entram em greve geral contra a redução de salário e contra a desvalorização. A Greve do Basta é a resposta dos trabalhadores contra a suspensão do reajuste de 3,14% concedido em 2020, contra a reforma da previdência de Greca, contra o congelamento dos planos de carreira e demais ataques orquestrados pela gestão em conjunto com sua bancada de apoiadores na Câmara Municipal.

    Diante da gravidade dos ataques, os sindicatos que representam os servidores municipais de Curitiba estão em campanha para sensibilizar e chamar a população para apoiar essa luta. Outdoors tomaram as ruas da cidade espalhados por diversos bairros, enquanto caminhões de som e inserções nas rádios também denunciam o desmonte do serviço público orquestrado pelo desprefeito.

    Além disso, panfletos com a denúncia dos graves ataques estão sendo entregues nos pontos de vacinação contra a Covid-19 para lembrar que os servidores da linha de frente do combate à pandemia estão sendo cruelmente desvalorizados.

    Os panfletos de denúncia também já estão sendo enviados para os locais de trabalho. Esse material será usado na mobilização e panfletagem que será feita pelos servidores nesta sexta (8), quando todos são convidados a usar as camisetas pretas da campanha de lutas e enviar foto da mobilização na sua unidade.

    Esse momento é muito importante para que os servidores possam conversar com a população e mostrar os motivos da paralisação. A população Curitiba precisa saber a realidade de desvalorização enfrentada pelas equipes dos postos de saúde, pelos professores e professoras dos seus filhos, pelos inspetores, pelos trabalhadores da FAS e demais categorias que compõem o serviço público municipal.

    Dia 15 de outubro é dia de dizer BASTA à desvalorização e ao desrespeito. Faça parte dessa luta!

Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Nunes Machado, 1577 - Rebouças, Curitiba - PR. CEP: 80220-070     Fone/Fax: (41) 3322-2475 | (41) 98407-4932     E-mail: sismuc@sismuc.org.br
Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.

DOHMS