Notícias

Imprimir
  • 27/05/2021 Geral

    Vacinação já para trabalhadores do SUAS é tema de campanha do SISMUC

    Vacinação já para trabalhadores do SUAS é tema de campanha do SISMUC
    Arte: Ctrl S
    Ações incluem projeção na Prefeitura, além de outdoors, carros de som e ações digitais pela vacinação para a FAS

    O selo da campanha “Vacinação já para todos os trabalhadores do SUAS!” estampou a fachada da Prefeitura de Curitiba no início da noite dessa quarta-feira (26). A ação faz parte da campanha do SISMUC pela vacinação dos trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), que incluem os trabalhadores da Fundação de Ação Social (FAS).

    A projeção denunciou também o descaso de Bolsonaro e de Greca com a assistência social, afinal, para os governantes o serviço só é essencial quando convém. Porque na hora de definir o plano nacional de imunização contra a Covid-19 a categoria foi simplesmente deixada de fora. Em Curitiba, os trabalhadores da FAS chegaram a ser incluídos no plano de imunização, mas com as atualizações dos planos a imunização foi sendo adiada. Só recentemente os trabalhadores da FAS começaram a ser vacinados com as sobras diárias de vacinas.

    Infelizmente, a ação de projeção teve que ser interrompida devido à abordagem da Guarda Municipal, seguindo orientação da Prefeitura.

    Mas, a luta pela valorização e pela vacina para os trabalhadores da FAS continua. A campanha está nas ruas de Curitiba com outdoors e carros de som. Além disso, as ações digitais e a mobilização dos trabalhadores continuam.

    A FAS e todos os trabalhadores do SUAS merecem valorização e respeito! Vacinação já para todos os trabalhadores!

    Imprensa SISMUC
Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Nunes Machado, 1577 - Rebouças, Curitiba - PR. CEP: 80220-070     Fone/Fax: (41) 3322-2475 | (41) 98407-4932     E-mail: sismuc@sismuc.org.br
Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.

DOHMS