Notícias

Imprimir
  • 05/04/2021 Geral

    SISMUC lamenta o falecimento de servidoras, entre elas duas vítimas da Covid-19

    SISMUC lamenta o falecimento de servidoras, entre elas duas vítimas da Covid-19
    Arte: CtrlS
    Vera Regina Machado Ruas, Vera Lucia Nunes Assiz e Lúcia Bielak Fiuza faleceram no feriado de Páscoa
    Com pesar o SISMUC se solidariza com as famílias e amigos das servidoras Vera Regina Machado Ruas, Lúcia Bielak Fiuza e Vera Lucia Nunes Assiz. As três servidoras faleceram durante o feriado de Páscoa, sendo duas vítimas da Covid-19.

    Vera Regina Machado Ruas, 61 anos, estava na ativa e faleceu no Hospital Santa Cruz, no sábado (3), após mais de 15 dias internada para tratamento da Covid-19. Educadora social da FAS desde 2009, Vera Regina atuava no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) Parolin, mas estava emprestada para o atendimento do Centro Pop Plínio Tourinho. Seu falecimento provocou grande comoção entre os colegas da FAS. O sepultamento aconteceu no mesmo dia de falecimento, no Jardim da Saudade I.

    A aposentada Lucia Bielak Fiuza, 72 anos, trabalhou por muitos anos no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Cajuru e era conhecida na região, pois residia em frente ao equipamento. Também foi vítima do novo coronavírus e faleceu no sábado, no Hospital da Cruz Vermelha, onde estava internada para tratamento. O sepultamento aconteceu no domingo (4) no cemitério Pedro Fuss, em São José dos Pinhais.

    Já a professora de educação infantil Vera Lucia Nunes Assiz, 54 anos, foi vítima de parada cardiorespiratória. Aposentada recentemente, atuou por muitos anos no CMEI Conjunto Monteverdi, em Santa Felicidade. Ingressou na Prefeitura Municipal de Curitiba em 1990 onde trabalhou durante 30 anos. Faleceu em casa, na sexta-feira (2). O sepultamento aconteceu no sábado, no Cemitério Paroquial Abranches.

    As três servidoras foram sindicalizadas ao SISMUC, tendo contribuído para luta coletiva em defesa dos serviços públicos.

    A direção do sindicato lamenta mais essas perdas. Vivemos momentos difíceis, com muitas perdas para Covid-19, sem que os governantes garantam segurança para que as pessoas possam trabalhar e viver. Vamos manter os cuidados necessários: uso de máscara, distanciamento social e lavagem das mãos com água e sabão ou álcool em gel.
    Imprensa SISMUC
Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Nunes Machado, 1577 - Rebouças, Curitiba - PR. CEP: 80220-070     Fone/Fax: (41) 3322-2475 | (41) 98407-4932     E-mail: sismuc@sismuc.org.br
Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.

DOHMS