Notícias

Imprimir
  • 23/03/2021 Geral

    Live: Lockdown, auxílio emergencial e vacinação para salvar vidas!

    Live: Lockdown, auxílio emergencial e vacinação para salvar vidas!
    Arte: Ctrl S
    Sindicatos promovem live em conjunto com a Intersindical nesta quarta-feira (24), Dia Nacional de Lutas

    Nesta quarta-feira (24), Dia Nacional pelo Lockdown, o SISMUC, o SISMMAC e o SIFAR, em conjunto com a Intersindical, promovem uma live sobre as principais pautas da classe trabalhadora para este momento da pandemia. A live será transmitida nas páginas de Facebook e canais de Youtube dos Sindicatos a partir das 18h30. Contamos com a sua participação e lembre-se de compartilhar!

    Nossa defesa é pela suspensão de todos os serviços não essenciais em nível nacional até que a taxa de contágio no Brasil seja reduzida. Para que todas essas pessoas tenham possibilidade real e concreta de ficar em casa e garantir a sobrevivência das famílias, precisamos que o governo federal aprove auxílio emergencial de, no mínimo, R$ 600.

    Em paralelo às medidas de isolamento e auxílio emergencial, é preciso que se dê mais agilidade no processo de vacinação da população.

    E, nesse sentido, nossa mobilização é em defesa dos serviços públicos, que ao longo de toda a pandemia têm mostrado que são necessários para o conjunto da classe trabalhadora e precisam ser preservados.

    E, para que tudo isso seja possível, é preciso parar o governo de Jair Bolsonaro! A negligência com a vida dos brasileiros e o negacionismo da ciência promovidos pelo governo desde o início da pandemia já foi responsável por mais de 295 mil mortes! E os números não param de crescer, seja pela falta de recursos, pela destruição da saúde pública promovida nos últimos anos ou pela promoção de informações falsas por parte de Bolsonaro e sua equipe!

    Por isso, precisamos estar unidos e mobilizados em defesa das nossas reivindicações. Participe da Live e converse com os seus colegas sobre a pauta!

    Imprensa SISMUC SISMMAC
Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Nunes Machado, 1577 - Rebouças, Curitiba - PR. CEP: 80220-070     Fone/Fax: (41) 3322-2475 | (41) 98407-4932     E-mail: sismuc@sismuc.org.br
Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.

DOHMS