Notícias

Imprimir
  • 19/02/2021 Geral

    Educação se reúne em coletivos a partir de segunda-feira (20)

    Educação se reúne em coletivos a partir de segunda-feira (20)
    Arte: Ctrl S
    Coletivos debatem a pauta de reivindicação das categorias. Trabalhadores devem fazer a inscrição com antecedência

    Na próxima semana o SISMUC convida todos os trabalhadores da educação para participar dos coletivos da categoria. Os encontros começam na segunda-feira (22), às 19h, com os professores e professoras de educação infantil e apoio pedagógico. O coletivo acontece de forma virtual pela plataforma zoom. Para participar é necessário fazer a inscrição através do link https://bit.ly/coletivos2202

    Além disso, os auxiliares de serviços escolares se reúnem na terça-feira (23), às 19h. Os trabalhadores do Processo Seletivo Simplificado (PSS) também se reúnem neste mesmo dia, em salas separadas, já que os PSS são trabalhadores com demandas específicas e que não estão apenas inseridos na educação, mas também nas áreas da saúde, assistência social, cultura, entre outros. A inscrição nos dois coletivos pode ser feita através do link https://bit.ly/coletivos2302

    Construir as pautas para garantir a nossa vida

    Com a falta de diálogo da gestão Greca fica claro que nossas esperanças não podem ser voltadas para as negociações com a gestão. Porém, com os protocolos falhos de retorno presenciais da aulas é necessário pensar além da pauta de reivindicação da categoria, mas também uma pauta específica sobre trabalho em meio à pandemia.

    As reivindicações dos trabalhadores não podem e nem irão permanecer apenas nas mesas negociação, porém, a construção delas faz com que a categoria possa cobrar de forma concordante o que é necessário para garantir a vida e a saúde dos trabalhadores.

    Em 2020: pandemia e falta de vontade política

    As mesas de negociação com a gestão acontecem no mês de março deste ano. Em 2020, além das mesas de negociação não terem tido avanços significativos, a pandemia e a mudança constante de bandeiras foi uma desculpa da administração para não negociar com os trabalhadores.

    E é por isso, que a cobrança e a construção da pauta coletiva são essenciais para mostrar a força dos trabalhadores!

    Inscreva-se no coletivo e convide seus colegas!

    Saiba como participar dos Coletivos

    O primeiro passo é fazer a inscrição. As informações fornecidas nesse cadastro serão conferidas e um link para acesso individual será enviado por e-mail para todos os inscritos. Faça seu cadastro com antecedência.

    Você pode usar o celular. Baixe o aplicativo Zoom Cloud Meetings com antecedência na loja de aplicativos do seu celular. Faça o download emhttps://bit.ly/2YyoTbN (Android) ouhttps://apple.co/3hZZvTL (IOS).

    Se preferir, você pode acompanhar pelo notebook. Nesse caso, sugerimos que você baixe o programa com antecedência em ou então utilize um navegador compatível (Firefox ou Chrome). Para computadores de mesa é necessário ter microfone, fone de ouvidos e câmera instalados.

    Imprensa SISMUC e SISMMAC
Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Nunes Machado, 1577 - Rebouças, Curitiba - PR. CEP: 80220-070     Fone/Fax: (41) 3322-2475 | (41) 98407-4932     E-mail: sismuc@sismuc.org.br
Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.

DOHMS