Notícias

Imprimir
  • 19/02/2021 Geral

    ICS retoma a cobrança de coparticipação em rede credenciada

    ICS retoma a cobrança de coparticipação em rede credenciada
    Arte: Ctrl S
    Atendimentos no Centro de Saúde do ICS permanecem com isenção de coparticipação

    O Instituto Curitiba de Saúde (ICS) volta a cobrar a coparticipação dos servidores municipais credenciados a partir do dia 1º de março na rede credenciada. O Instituto havia isentado os servidores da cobrança em março de 2020 devido à suspensão temporária das consultas no ICS e a redução no atendimento em razão da pandemia causada pelo novo coronavírus.

    A isenção para consultas eletivas aconteceu, de acordo com o ICS, para que os trabalhadores pudessem ser atendidos sem custo adicional em estabelecimentos parceiros enquanto as consultas eletivas continuassem suspensas no instituto.

    Porém, desde agosto de 2020 os atendimentos do ICS foram retomados de forma gradativa. Neste momento, a maioria já retomou o trabalho presencial e apenas os trabalhadores do grupo de risco continuam em trabalho remoto. Os serviços oferecidos diretamente no Centro de Saúde do ICS permanecem com isenção de coparticipação.

    Com a medida, os beneficiários voltam a pagar a coparticipação de atendimentos, consultas e exames na rede credenciada. O plano cobre 70% do custo desses atendimentos e os beneficiários têm descontado em folha de pagamento os outros 30%.

    Imprensa SISMUC e SISMMAC
Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Nunes Machado, 1577 - Rebouças, Curitiba - PR. CEP: 80220-070     Fone/Fax: (41) 3322-2475 | (41) 98407-4932     E-mail: sismuc@sismuc.org.br
Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.

DOHMS