Notícias

Imprimir
  • 28/12/2020 Geral

    SISMUC lamenta falecimento de servidoras municipais vítimas de Covid-19

    SISMUC lamenta falecimento de servidoras municipais vítimas de Covid-19
    Faleceu a professora Daiana Costa e a técnica de enfermagem Marilete de Oliveira

    A direção do SISMUC lamenta profundamente o falecimento das servidoras municipais durante o recesso de Natal, vítimas da Covid-19. Faleceram a professora de educação infantil Daiana Costa, 33 anos, e a técnica de enfermagem Marilete Sant’anna de Oliveira, 56 anos. 
    Daiana Costa

    Daiana integrava a rede municipal de Educação de Curitiba desde 2014, sendo sindicalizada desde 2016. Ela atuou no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Vila Nori II e atualmente estava na equipe do CMEI Jardim Alegre. Ela estava internada no Hospital Vita há mais de um mês para tratamento de Covid-19, e teve piora no quadro respiratório, onde veio a falecer na tarde do último sábado (26). 

    No último dia 3 de dezembro Daiana havia dado à luz uma menina, que acabou não conhecendo. O parto da menina Catarina foi prematuro, com sete meses de meio de gestação, pois a mãe estava entubada. A menina passa bem, e além da pequena bebê, Daiana deixou também uma filha de 11 anos.

    Servidora da Saúde
    Marilete de Oliveira

    Na sexta-feira (25), foi registrado o falecimento da técnica de enfermagem, Marilete Sant’anna de Oliveira, 56 anos, que atuava na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Boqueirão. Ela havia sofrido um acidente de trânsito e estava internada desde 24 de novembro no Hospital do Trabalhador, onde acabou tendo confirmado disgnóstico de Covid-19 no início de dezembro, e veio a falecer por complicações da doença.

    Até a ocorrência do acidente ela atuou na linha de frente do combate ao novo coronavírus. Marilete integrava o quadro da Secretaria Municipal de Saúde desde 2009, e era sindicalizada ao SISMUC desde 2011.

    A direção do SISMUC se solidariza com familiares e amigos das servidoras neste momento de profunda tristeza.

    Seguimos firmes na defesa dos servidores e cobrando a gestão para que sejam aplicadas medidas de proteção para os trabalhadores.

    Imprensa SISMUC
Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Nunes Machado, 1577 - Rebouças, Curitiba - PR. CEP: 80220-070     Fone/Fax: (41) 3322-2475 | (41) 98407-4932     E-mail: sismuc@sismuc.org.br
Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.

DOHMS