Notícias

Imprimir
  • 21/12/2020 Geral

    Coletivo dos aposentados encerra 2020 com descontração e união

    Coletivo dos aposentados encerra 2020 com descontração e união
    Espaço também serviu para tirar duvidas referentes à Licença Prêmio

    O encerramento do coletivo dos aposentados do SISMUC de 2020 foi realizado de forma virtual na sexta-feira (18) e foi marcado por descontração e reflexões, em um importante momento de troca de experiências e de afeto compartilhado diante de um momento tão desafiador.

    Com a convidada Sirley Machado Maciel, do Instituto de Treinamento, Pesquisa e Desenvolvimento do Ser (Intrepeds), as aposentadas e os aposentados do SISMUC tiveram um momento especial para cuidar da sua saúde mental para enfrentar esses tempos difíceis. Abordando o tema “Estamos todos no mesmo barco – qual caminho seguiremos?” o grupo conversou sobre maneiras de cuidar da saúde mental e bem-estar em meio à pandemia.

    Este ano, não foi possível realizar o passeio já tradicional para confraternização, mas isso não impediu de estarmos mais perto em um momento para descontrair e matar as saudades, ao menos de forma virtual.

    Os participantes também puderam contar com atendimento jurídico para tirar dúvidas sobre o parcelamento da licença prêmio. O pagamento parcelado das licenças-prêmio não usufruídas pelos aposentados é mais uma estratégia de gestão de retirar direitos dos servidores. Ainda para aqueles que aderiram ao parcelamento, um erro no cálculo da Prefeitura não está considerando o abono permanência, o que reduz o valor a ser pago. Por isso, os aposentados precisam estar atentos e, em caso de dúvidas, agendar o atendimento jurídico pelo telefone: 41 98735-8525.

    Além disso, o encontro foi um momento também de relembrar a trajetória de lutas do SISMUC em conjunto com os servidores nesse ano atípico, marcado pela pandemia do coronavírus e de medidas muito ineficientes de combate ao vírus. Confira no vídeo abaixo.

    A troca de experiências com aqueles que já se dedicaram durante muitos anos ao serviço público e à luta é uma forma de recarregar as energias para seguirmos firmes na luta em 2021.

Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Nunes Machado, 1577 - Rebouças, Curitiba - PR. CEP: 80220-070     Fone/Fax: (41) 3322-2475 | (41) 98407-4932     E-mail: sismuc@sismuc.org.br
Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.

DOHMS