Notícias

Imprimir
  • 18/12/2020 Geral

    Servidores estão vulneráveis nos locais de trabalho durante a jornada de trabalho

    Servidores estão vulneráveis nos locais de trabalho durante a jornada de trabalho
    Arte: Ctrl S
    Servidores e pacientes de setor Covid-19 são surpreendidos com tentativa de assalto em US no Xaxim
    Mais uma vez servidores foram surpreendidos com tentativa de assalto durante a jornada de trabalho em unidade de saúde da rede municipal de Curitiba. Na manhã desta sexta-feira (18), um homem armado invadiu a área destinada para pacientes sintomáticos da Covid-19, na Unidade de Saúde (US) Esmeralda, localizada no bairro Xaxim, anunciando o assalto. Os pacientes e trabalhadores se assustaram com a ação e começaram a gritar e tentar se esconder. Uma servidora conseguiu sair do local e chamar a polícia. Com a movimentação, o homem acabou fugindo do local sem levar nada.

    Tem sido frequente a ocorrência de assaltos em equipamentos municipais, principalmente da Saúde e da Educação. Quando não ocorrem durante o horário de atendimento, acontecem quando a unidade está fechada, com depredação do prédio, quando acabam levando materiais de uso para atendimento aos usuários. Mesmo com tantos casos, a administração Rafael Greca não disponibiliza a presença da guarda municipal, para segurança preventiva.

    O Sindicato e o conjunto dos servidores têm cobrado sistematicamente mais segurança nos equipamentos e a presença da guarda municipal para prevenir esse tipo de ação. Os equipamentos e servidores estão vulneráveis durante a jornada, o que contribui para o adoecimento dos trabalhadores e representa a precarização das relações de trabalho.

    Em meio ao trabalho durante a pandemia do novo coronavírus, os servidores que estão na linha de frente do atendimento ainda passam por esse tipo de situação que coloca em risco os pacientes atendidos e os servidores municipais.

    Seguimos firmes cobrando a gestão para que valorize os trabalhadores.

    Imprensa SISMUC SISMMAC
Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Nunes Machado, 1577 - Rebouças, Curitiba - PR. CEP: 80220-070     Fone/Fax: (41) 3322-2475 | (41) 98407-4932     E-mail: sismuc@sismuc.org.br
Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.

DOHMS