Notícias

Imprimir
  • 24/11/2020 Geral

    Coletivo de Aposentados Conjunto se reúne nesta quarta-feira (25)

    Coletivo de Aposentados Conjunto se reúne nesta quarta-feira (25)
    Arte: Ctrl S
    Encontro acontece às 14h e terá palestra sobre os aprendizados durante a pandemia, além do debate sobre as licenças-prêmio

    Devido às dúvidas que os aposentados têm apresentado sobre as licenças-prêmio, o SISMUC e o SISMMAC resolveram unir forças e realizar um Coletivo de Aposentados conjunto. O encontro acontece nesta quarta-feira (25), a partir das 14h, de forma online, pela plataforma Zoom Cloud Meetings.

    Além de tratar sobre as dúvidas referentes ao pagamento das licença-prêmio, o Coletivo começará com uma palestra sobre os aprendizados que podemos extrair desse difícil momento de pandemia. Vamos conversar sobre descobertas e perdas que enfrentamos e o que este momento tem a nos ensinar. A palestra será ministrada pela psicóloga Áurea Spricigo, que é mestre em Educação e professora universitária na PUC-PR.

    Lembre-se que para participar é necessário realizar um cadastro através do link https://bit.ly/coletivo11. No dia da reunião, você receberá um link no seu e-mail. Caso tenha dificuldade, nossa equipe irá auxiliar os participantes pelo WhatsApp no número (41) 99661-9335.

    Parcelamento das licenças é mais uma retirada de direitos

    O Coletivo de Aposentados conjunto busca unir forças contra o Decreto 1.572/2020, que representa mais uma retirada de direitos. Afinal de contas, além da demora para o pagamento de um direito dos servidores, quem aceitar o parcelamento abre mão dos encargos de mora. Como regra, o Código Civil e o Código Tributário fixam o juros de 1% ao mês para os pagamentos determinados em decisão judicial.

    Por isso, o SISMUC e o SISMMAC convidam todos os servidores aposentados a debaterem mais esse ataque referente à licença-prêmio. Além disso, a orientação dos Sindicatos é de que os servidores não aceitem o parcelamento e procurem o jurídico para que possamos entrar com uma ação contrária à Prefeitura e lutar por melhores condições de pagamento. Convide seus colegas e participe!
    Como participar?

    A forma mais simples de participar é pelo celular, baixando o Zoom Cloud Meetings na loja de aplicativos do seu celular (Android/iOS). Também é possível acompanhar a reunião pelo notebook. Nesse caso, sugerimos que o programa seja baixado com antecedência. Clique aqui para baixar o Zoom no seu computador ou utilize um navegador compatível (Firefox ou Chrome).

    Depois que o aplicativo estiver instalado em seu celular ou notebook, você deverá entrar no seu e-mail e acessar o link escrito clique aqui para ingressar. Pronto, depois é só você habilitar o áudio e o vídeo da conversa e estará pronto para participar!

    Além disso, o SISMUC também está preparando um vídeo de instruções para você! Faça sua inscrição e aguarde.

    Imprensa Sismuc e Sismmac
Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Nunes Machado, 1577 - Rebouças, Curitiba - PR. CEP: 80220-070     Fone/Fax: (41) 3322-2475 | (41) 98407-4932     E-mail: sismuc@sismuc.org.br
Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.

DOHMS