Notícias

Imprimir
  • 12/11/2020 Geral

    Rogério Campos tenta impedir direito de crítica dos trabalhadores

    Rogério Campos tenta impedir direito de crítica dos trabalhadores
    Arte: Ctrl S
    Candidato à reeleição tentou censurar material que expõe ataques dos vereadores. PF liberou o material para panfletagem

    Os vereadores da base aliada de Greca não querem mostrar que passaram todo o mandato aprovando leis contrárias aos servidores e à população. Agora, às vésperas da eleição, tentam esconder isso apelando inclusive para a tentativa de censura.

    Na manhã desta quinta-feira (12), o vereador Rogério Campos (PSD) tentou censurar material produzido pela Intersindical - Instrumento de Luta e Organização da Classe Trabalhadora, que aponta os vereadores que usaram seus mandatos para atacar direitos dos trabalhadores. Como Rogério Campos faz parte da bancada do pacotaço e é aliado de Greca, agora ele tenta esconder a verdade da população.

    O vereador e seus cabos eleitorais constrangeram a ação de uma trabalhadora que estava exercendo o seu trabalho e entregando o material que traz informações sobre os vereadores que votaram contra os trabalhadores no seu mandato no legislativo municipal.

    Diante da denúncia da trabalhadora, dirigentes do SISMUC foram até o local e constataram que cabos eleitorais do vereador, e o próprio vereador, estavam impedindo o direito dela de ir e vir. Inclusive, tentaram barrar o carro dos dirigentes, em mais um ato claro de constrangimento ilegal.

    O vereador acionou a polícia para registrar a situação. Após o atendimento policial, todos foram encaminhados à Polícia Federal (PF), onde foi constatado que não há irregularidade nos panfletos que estavam sendo distribuídos. Inclusive, a deliberação foi comunicada diretamente para o vereador, que tentou impedir o sindicato e os trabalhadores de exercerem o direito de crítica.

    Todo o material produzido pela Intersindical foi devolvido pela PF para que a panfletagem possa continuar denunciando os vereadores que ajudaram a retirar direitos dos trabalhadores.

    Contra os trabalhadores, Greca se une aos vereadores!

    Não demorou muito para que a imprensa começasse a entrar em contato com o Sindicato devido a uma nota da assessoria de Rafael Greca que acusou os Sindicatos de distribuírem panfletos com fake News sobre sua campanha. Além disso, o desprefeito comunicou que um carro do SISMUC teria sido apreendido junto com o material.

    As notícias falsas de Greca não enganam os servidores municipais. Afinal de contas, a própria Polícia Federal devolveu o material para que as panfletagens continuem. Reiteramos ainda que nenhum carro do Sindicato foi apreendido e todo material foi liberado.

    Os servidores e a população precisam saber quem votou e continuará votando contra os trabalhadores. Por isso, o SISMUC e o SISMMAC continuam firmes na luta, em defesa da verdade e dos trabalhadores!

Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Nunes Machado, 1577 - Rebouças, Curitiba - PR. CEP: 80220-070     Fone/Fax: (41) 3322-2475 | (41) 98407-4932     E-mail: sismuc@sismuc.org.br
Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.

DOHMS