Notícias

Imprimir
  • 02/10/2020 Geral

    Viu um Virtus branco por aí? Pode ser de um vereador!

    Viu um Virtus branco por aí? Pode ser de um vereador!
    Arte: CTRL S
    Bancada de apoio de Greca adia votação de PL que daria mais transparência para uso de carro disponibilizado pela Câmara

    A bancada de apoioao prefeito na Câmara Municipal adiou a votação de um projeto que impacta diretamente na transparência do uso do dinheiro público pelos próprios vereadores: a identificação obrigatória da Câmara nos carros utilizados pelos gabinetes dos parlamentares.

    A proposta, de iniciativa da vereadora professora Josete ainda em 2019, foi adiada por mais 35 sessões, o que significa que ela só será discutida em 2021 e isso se os vereadores eleitos derem seguimento à tramitação, já que ela também pode ser arquivada.

    Agora, o que querem os vereadores que votaram pelo adiamento da votação deste projeto? Usar o carro da Câmara, e consequentemente o dinheiro público pago via impostos pelo conjunto dos trabalhadores, de forma indevida? Pois é exatamente isso que vai ocorrer, falta de transparência, ainda mais no período das eleições municipais.

    Mas, você podeajudar a fiscalizar o comportamento do vereador da sua região! Os vereadores receberam entre 2019 e 2020 carros da marca Volkswagem, no modelo Virtus e na cor branca. E os sindicatos preparam uma lista com a identificação por placa de cada um dos veículos utilizados pelos vereadores. Por isso, se você encontrar um carro Virtus branco por aí, dê uma olhadinha na placa, tire fotos, faça vídeos e nos avise em caso de qualquer uso indevido! O WhatsApp para realizar a denúncia é o (41) 98427-7537.

    Apoiar o prefeito permite que você tenha mais carros?

    A normativa interna da Câmara designa um carro para cada gabinete parlamentar. Para além disso, os vereadores que fazem parte da mesa executiva da Câmara podem ter um veículo a mais. Mas, ao contrário do que diz a regra, alguns vereadores possuem quatro veículos.

    Por que a maioria dos vereadores possui apenas um ou dois veículos à disposição e outros chegam a ter até QUATRO carros?

    Imprensa SISMUC e SISMMAC
Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Nunes Machado, 1577 - Rebouças, Curitiba - PR. CEP: 80220-070     Fone/Fax: (41) 3322-2475 | (41) 98407-4932     E-mail: sismuc@sismuc.org.br
Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.

DOHMS