Na segunda-feira (29), a Câmara dos Vereadores irá votar o aumento da alíquota do Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Curitiba (IPMC) para 14%. Esse aumento representa uma perda salarial para os servidores que estão há três anos com as carreiras e salários congelados.
A falta de reajuste salarial há mais de três anos tem deixado muitos servidores com dificuldades financeiras. E ainda, em meio à situação de calamidade pública, a renda da maioria das famílias foi reduzida. Por isso, o que o desprefeito tenta fazer neste momento é um absurdo e mostra como ele está completamente alinhado com o governo federal, já que tenta utilizar da Reforma da Previdência imposta por Bolsonaro para avançar na retirada de direitos.
O aumento da contribuição para 14% já havia sido aprovada no pacotaço, porém, ele deveria acontecer de forma progressiva até 2023. Em contrapartida, a administração também deveria aumentar a contribuição até chegar ao valor de 28%, mas isso não é citado no Projeto. Ou seja, mais uma vez a Prefeitura coloca a conta nas costas dos trabalhadores!
Em meio à pandemia, Greca quer aproveitar a votação online da Câmara para aprovar em regime de urgência esse Projeto de Lei. E, nós, o que podemos fazer? Vamos mostrar nossa insatisfação e exigir que a Prefeitura não vote esse Projeto. Não podemos aceitar que Greca retire mais comida da mesa dos trabalhadores em meio à situação que vivemos!
Para participar do ato virtual na segunda-feira (29), acesse o Facebook da Câmara Municipal a partir das 9h e acompanhe a transmissão ao vivo. Converse com seus colegas de trabalho, família e amigos e peça para todos mostrarem aos vereadores a nossa insatisfação com esse Projeto.
Veja como fazer:
Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Nunes Machado, 1577 - Rebouças, Curitiba - PR. CEP: 80220-070 Fone/Fax: (41) 3322-2475 | (41) 98407-4932 E-mail: sismuc@sismuc.org.br
Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.