Notícias

Imprimir
  • 31/01/2020 Geral

    O servidor da FAS faz! Centro POP Plínio Tourinho

    O servidor da FAS faz! Centro POP Plínio Tourinho
    Arte: CTRL S
    Mais uma vez o Centro POP é vítima da política higienista de Greca e seus comparsas, quem sofre são os servidores e a população

    Em 2018, durante a promessa do chamado “reordenamento”, um dos compromissos assumidos pelo desgoverno Greca era a criação de um centro especializado para idosos. Claro, que como todas as promessas em vão do desprefeito, isso não aconteceu.

    Para tentar esconder o problema, a administração determinou que a Casa de Passagem e Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP) Plínio Tourinho, recebesse os idosos em situação de vulnerabilidade social.

    Sem estrutura adequada, a atual situação do Centro POP escancara a verdade: Greca e seus comparsas nunca quiseram realmente melhorar a estrutura da Fundação de Ação Social (FAS) e aplicam uma política de destruição que mata pessoas em situação de vulnerabilidade social, todos os dias! Hoje, o Centro POP conta somente com a boa vontade dos servidores e servidoras que atendem a população.

    Mesmo atendendo mais idosos, a Prefeitura não contratou nenhum enfermeiro ou enfermeira para realizar cuidados médicos. Os usuários também não contam com atendimento psicológico. Além disso, a equipe encontra-se com pouquíssimos servidores, apenas seis profissionais são responsáveis pelo funcionamento do local e do cuidado com os usuários durante o dia. À noite, a situação piora, e são somente três servidores.

    A limpeza também não é uma prioridade para a Prefeitura e para a empresa terceirizada PRODUSERV, que colocou apenas uma trabalhadora para realizar a limpeza de todo o local. São mais de 70 usuários atendidos no Centro POP por dia, sem estrutura, medicamentos e sem trabalhadores necessários para manter o local a plenos pulmões.

    Enquanto isso no mundo das eleições...

    O descaso acontece e a Prefeitura continua mentindo para a população! Nesta quarta-feira (29), o desprefeito publicou em suas redes sociais uma propaganda sobre os investimentos da FAS. Escondendo seu plano de destruição por trás de uma propaganda bonita, Greca tenta nos fazer esquecer de todas as atitudes que tomou para destruir a FAS.

    Uma outra postura do desprefeito tem sido ignorar a atual conjuntura em que vivemos, com mais de 12 milhões de desempregados e 13 milhões vivendo na miséria. O atendimento da população em vulnerabilidade social deveria ser prioridade da gestão, porém, Greca prefere gastar com maçanetas de pinhão e propaganda para a sua reeleição.

    Por isso, os servidores e a população não deixarão de lado os sete CRAS fechados em 2018, o incêndio que assolou o Centro POP Plínio Tourinho e a Unidade de Acolhimento do Campina do Siqueira, a redução no número de cestas básicas nos CRAS, e a tentativa de acabar com a carreira de Educador Social.

    É com salários defasados, sem planos de carreira e sem nenhum tipo de diálogo, que os servidores e servidoras continuam realizando seu trabalho com comprometimento para com a população. Em 2020 é VAZA GRECA, VAZA PÍER, VAZA THIAGO FERRO e VAZA BANCADA DO TRATORAÇO!

    Imprensa SISMUC
Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Nunes Machado, 1577 - Rebouças, Curitiba - PR. CEP: 80220-070     Fone/Fax: (41) 3322-2475 | (41) 98407-4932     E-mail: sismuc@sismuc.org.br
Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.

DOHMS